Se você é uma pessoa que tem dificuldades para conseguir dormir bem, talvez o resultado disso pode ser o que você come antes de se deitar. Isso porque existem alguns alimentos que fazem com que o seu metabolismo acelere, enquanto outros já atrapalham a parte do sono reparador, aquele onde você está num estágio mais profundo de sono. E o resultado disso é acordar cansado no dia seguinte.

É justamente por isso que você deve ficar atento quanto ao que está comendo na hora da janta. Além disso, você deve respeitar um intervalo de duas horas, entra a hora da janta e a de dormir. O corpo necessita de uma preparação para ir se deitar.

Se você é uma pessoa que tem dificuldades para conseguir dormir bem, talvez o resultado disso pode ser o que você come antes de se deitar. Isso porque existem alguns alimentos que fazem com que o seu metabolismo acelere, enquanto outros já atrapalham a parte do sono reparador, aquele onde você está num estágio mais profundo de sono. E o resultado disso é acordar cansado no dia seguinte. É justamente por isso que você deve ficar atento quando ao que está comendo na hora da janta. Além disso, você deve respeitar um intervalo de duas horas, entra a hora da janta e a de dormir, isso porque o corpo necessita de uma preparação para ir se deitar. E, de forma a ajudar a digestão, é importante que você mastigue bem os alimentos. Existem certos tipos de alimentos que prejudicam o seu sono. Observe como estão sendo as suas noites de sono. Se você perceber que não tem dormido bem, analise os alimentos que tem ingerido antes de dormir e passe a evitá-los, se for o caso de extrema coincidência. Assim sendo, este texto trouxe pra você quatro alimentos que você deve evitar comer na janta. São eles: Café Um dos grandes inimigos do sono é o café. Mas não necessariamente apenas a bebida café, existem outras bebidas que possuem a cafeína na sua composição, e é aí que você deve ficar atento. Evitar tomar café à noite, mas tomar um chá que contenha cafeína não adiantará de nada. Alguns tipos de chás são ricos em cafeína, como o chá preto, chá mate, chá verde, matchá, chá branco e chimarrão. Portanto, evite esses chás. Aposte nos chás de camomila e nos de erva-cidreira, mas em pequena quantidade. Álcool Muitos dizem que as bebidas alcóolicas causam um efeito de relaxamento, e fazem a ingestão delas um pouco antes de dormir. Isso é um erro. Acontece que o álcool aumenta o fluxo do sangue do organismo, o que faz ativar o sistema nervoso central. E, com isso, o seu sono será tido em estágios, dificultando você chegar ao estágio mais profundo, de relaxamento. E com isso, você não conseguirá dormir bem, resultando em ficar cansado no dia seguinte. Carne vermelha Se você quiser comer um belo bife de picanha, você pode fazê-lo, sem problema. O que você não pode fazer é exagerar na quantidade de carne consumida, porque isso prejudicará o seu sono. Acontece que a proteína, principalmente a encontrada na carne vermelha, demora a ser digerida, e isso interfere diretamente no sono reparador. Açúcar Um dos piores alimentos para serem consumidos antes de dormir. Ele é responsável por aumentar a taca glicêmica, isso quer dizer que a glicose entra na corrente sanguínea de forma mais rápida. Com o consumo de açúcar antes de dormir, um pico de energia é causado, cerca de meia hora a uma hora depois de ser ingerido, e isso pode causar ansiedade, atrapalhar o sono e dar vontade de comer à noite.

Observe como estão sendo as suas noites de sono. Se você perceber que não tem dormido bem, analise os alimentos que tem ingerido antes de dormir e passe a evitá-los.

Assim sendo, este texto trouxe pra você quatro alimentos que você deve evitar antes de dormir:

Café

Um dos grandes inimigos do sono é o café. Mas não necessariamente apenas a bebida café, existem outras bebidas que possuem a cafeína na sua composição, e é aí que você deve ficar atento. Evitar tomar café à noite, mas tomar um chá que contenha cafeína não adiantará de nada. Alguns tipos de chás são ricos em cafeína, como o chá preto, chá mate, chá verde, matchá, chá branco e chimarrão. Portanto, evite esses chás. Aposte nos chás de camomila e nos de erva-cidreira, mas em pequena quantidade.

Álcool

Muitos dizem que as bebidas alcoólicas causam um efeito de relaxamento, e fazem a ingestão delas um pouco antes de dormir. Isso é um erro. Acontece que o álcool aumenta o fluxo do sangue do organismo, o que faz ativar o sistema nervoso central. E, com isso, o seu sono será tido em estágios, dificultando você chegar ao estágio mais profundo, de relaxamento. E com isso, você não conseguirá dormir bem, resultando em ficar cansado no dia seguinte.

Carne vermelha

Se você quiser comer um belo bife de picanha, você pode fazê-lo, sem problema. O que você não pode fazer é exagerar na quantidade de carne consumida, porque isso prejudicará o seu sono. Acontece que a proteína, principalmente a encontrada na carne vermelha, demora a ser digerida, e isso interfere diretamente no sono reparador.

Açúcar

Um dos piores alimentos para serem consumidos antes de dormir. Ele é responsável por aumentar a taxa glicêmica, isso quer dizer que a glicose entra na corrente sanguínea de forma mais rápida. Com o consumo de açúcar antes de dormir, um pico de energia é causado, cerca de meia hora a uma hora depois de ser ingerido, e isso pode causar ansiedade, atrapalhar o sono e dar vontade de comer à noite.