A alta dos bodybuilding e seus grandes músculos fez com que cada vez mais pessoas entrassem nas academias para verem seus corpos crescerem. O que muitos imaginam ser um desafio fácil pode ser tornar um pesadelo caso a alimentação e os exercícios não forem feitos de forma correta. Da alimentação e nos exercícios vem os 4 jeitos de se ganhar massa magra de forma eficaz.

giphy-4

Primeiro a alimentação

1 – Procure um profissional

 Como dito antes, sem uma alimentação correta não há como ganhar massa magra (músculos). Não adianta frequentar a academia 5 dias por semana e ao chegar do treino pôr o pé na jaca e nos fins de semana chafurdar em churrascos e pizzarias. É necessário seguir uma dieta, consultar um nutricionista e sanar qualquer dúvida que tenha com o personal trainer de sua academia.

2 – Alimentos indicados

 Alimentos como batata doce, feijão e ovo são indicados para ganhar peso e ao mesmo tempo os nutrientes certos para ter energia e disposição para os treinos. A proteína será sua principal aliada no desenvolvimento dos músculos.  Beber muita água também é importante. Além dos benefícios habituais, a água ajuda na eliminação das toxinas e a falta dela deixa você menos disposto para as séries que for praticar.

Fora a alimentação regular, os nutricionistas ainda podem indicar complementos alimentares e creatina para auxiliar no crescimento. A dieta é importante, mas nunca deixe de se exercitar. E isso nos leva ao segundo passo.

Os exercícios

3 – Mantenha-se ativo

 Sem os treinos planejados, toda a alimentação citada acima pode ir por água abaixo. A única coisa que conseguirá é engordar mais rápido do que deveria. Deve-se exercitar ao menos 3 vezes por semana, sendo um ideal de 5. Nunca ultrapasse seus limites, pois é importante deixar os músculos descansarem para o crescimento. Toda vez que você malha, você fere a musculatura e é a recuperação dela que te faz crescer mais forte. Obedeça sempre ao seu personal, afinal ele deve ser um profissional capacitado e terá conhecimentos que de início você não possuí.

giphy-5

4 – Não pare! 

Foque no objetivo e não largue a musculação após alcança-lo. Desistir depois de toda a luta irá fazer você voltar ao que era antes e perderá todos os benefícios na saúde que conquistara.

Ta esperando o que pra vir pra Action 360°?