Perder gordura abdominal é um dos sonhos de muitas pessoas. Aquela indesejada barriguinha é uma das partes mais difíceis de secar. Mas não é impossível. Quer ajuda? Nós temos algumas dicas que te ajudarão nessa difícil missão. Perder a barriga demanda muita dedicação e força de vontade.

 

Como perder a barriga?

Dica 1: Acelere seu metabolismo

Procure ingerir no seu dia a dia alimentos termogênicos, que são aqueles que acelerarão seu metabolismo e, consequentemente, a queima calórica. Alguns exemplos desses alimentos são chá verde, banana, limão, gengibre, chá de hibisco, canela, pimenta. Eles aumentam a temperatura corporal e fazem com que o corpo queime mais calorias para voltar à temperatura normal.

Dica 2: Cuide sua alimentação

Alimentos industrializados, com muito açúcar e carboidratos são os principais vilões da barriguinha. Doces, bolos, refrigerantes, biscoitos recheados, bebidas alcoólicas e alimentos muito açucarados acabam se acumulando em seu abdômen. Prefira alimentos ricos em fibras. Além de aumentar a sensação de saciedade, ajudam a equilibrar a insulina no organismo.

giphy-1

Dica 3: Cuide com a retenção de líquidos

Muitas pessoas, especialmente as mulheres, acabam retendo líquidos e, com isso, aumentando o peso corporal e o inchaço. Para minimizar esse problema, é preciso reduzir o consumo de sódio e aumentar o consumo de chás e frutas como melão, melancia, morango, laranja e limão; vegetais verde-escuros; legumes como a beterraba e a cenoura; e temperos como a cebola, salsa, gengibre e pimenta.

Dica 4: Faça exercícios

Correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta, pular corda, dançar são indicados para queimar gorduras abdominais. As abdominais devem ser deixadas para o momento em que se alcançou o peso ideal. Elas tonificam e fazem crescer o músculo. Eles ficarão por baixo da camada de gordura e, consequentemente, deixarão sua barriga maior.

giphy

Dica 5: Mantenha-se relaxado e durma bem

O estresse é um dos motivadores do aumento do abdômen. Ele produz o hormônio cortisol que provoca esse aumento. Portanto, se quer uma barriga chapada é bom se controlar. Procure dormir bem para que seu corpo se mantenha regulado. Mantenha-se longe do que te causa estresse quando for se alimentar ou descansar. Isso ajudará a aliviar as tensões.

 

Quando uma boa alimentação fica aliada aos exercícios a chances de sucesso são tremendas. Venha fazer sua aula experimental aqui na Action 360°!