O treinamento funcional foi criado com a ideia de que as funções de nosso corpo se tornem cada vez mais eficientes com a flexibilidade, equilíbrio, potência, agilidade, coordenação motora e força.

Com o treinamento funcional, o objetivo maior é que o nosso organismo tenha os movimentos utilizados nas tarefas simples do dia a dia melhorados. Quando nascemos, esses movimentos são ótimos, mas pioram ao longo da vida por conta do sedentarismo e hábitos de má postura.

Com o treinamento funcional, o resultado é um corpo forte, equilibrado e não musculoso, mas resistente a lesões e pronto para encarar desafios. Neste artigo preparamos uma lista de 5 motivos porque o funcional é a bola da vez. Confira abaixo: 

5 motivos do porque o funcional é a bola da vez

1 – Fortalecimento do centro de força do corpo

Com o treinamento funcional você consegue trabalhar o core, também chamado de centro de força do corpo, que conta com os músculos da região lombar, quadris e abdômen, responsável pela estabilização da coluna vertebral. Com este tipo de exercício você consegue trabalhar esta musculatura em todos os movimentos, não somente nos do abdômen. 

2 – Músculos mais firmes

Ao trabalhar com o peso do corpo e pesos livres você consegue estimular mais o ganho de massa muscular. A ideia não é trabalhar músculos de forma isolada, mas sim em cadeias. 

3 – Acabando com a gordura

Uma aula de treinamento funcional pode fazer com que se gaste até 1000 calorias, acredita? Com foco na perda de gordura os treinos podem ser intervalados com atividades de resistência, bem como alinhados com exercícios aeróbios. 

4 – Corpo forte e harmonia

Com certeza o seu corpo ficará muito mais forte com o treinamento funcional que consegue aliar em uma só prática o condicionamento físico, os padrões de movimentos, bem como o trabalho dos músculos e a queima de calorias, dando aos treinos muito mais intensidade, bem como duração. 

5 – Saindo da monotonia

Não tem como uma aula de treinamento funcional ser parada, monótona e chata. Afinal, a cada encontro ela muda, de acordo com o programa que o profissional preparou para você e para o seu perfil de corpo. Além dos exercícios “tradicionais” as aulas contam com a ajuda de acessórios que deixam tudo mais animado. É uma surpresa a cada treino, que sempre se torna diferente do anterior, de forma a trabalhar o corpo com muita eficiência.

 Onde encontrar o treinamento funcional?

Você já percebeu que o treinamento funcional é a bola da vez! Afinal, ele traz uma série de benefícios e bons resultados para o nosso organismo. Além disso, você também deve ter visto o que irá ganhar ao colocar estes exercícios em sua rotina diária.

Acredito que chegou a hora de você escolher onde praticar o treinamento funcional. Mas onde encontrar? A Action 360°, conta com mais de 10 unidades distribuídas em diversos bairros da cidade de São Paulo, em pontos estratégicos para a sua maior comodidade para chegar até lá, seja de casa ou do trabalho.

A Action 360° oferece a modalidade de Treinamento Funcional. Se você ficou interessado e quer saber mais sobre esta prática esportiva e como a Action 360° pode lhe ajudar, entre no site https://www.action360.com.br agora mesmo e saiba mais informações.