Nem sempre as pessoas têm ciência de que elas estão com alguma enfermidade. Existem doenças que são silenciosas e que só são descobertas quando a pessoa vai ao médico e faz todos os exames. Se ela não consegue ser examinada, dificilmente ele descobre alguma doença por acaso.

Acontece que em muitos casos, o seu próprio corpo é um alerta, informando que a sua saúde não está nada bem. Ele emite sinais que dizem que existe algum problema e nesse caso o melhor a ser feito é ir ao médico para que possa realizar alguns exames, para descobrir o motivo desses sinais.

Nem sempre as pessoas têm ciência de que elas estão com alguma enfermidade. Existem doenças que são silenciosas e que só são descobertas quando a pessoa vai ao médico e faz todos os exames. Se ela não consegue ser examinada, dificilmente ele descobre alguma doença por acaso. Acontece que, em muitos casos, o seu próprio corpo é um alerta, informando que a sua saúde não está nada bem. Ele emite sinais que dizem que existe algum problema de saúde e o melhor a ser feito é ir ao médico para que possa realizar alguns exames, a fim de descobrir o motivo do surgimento de alguns sinais. De forma a te ajudar sobre esses sinais dados pelo corpo, este texto trará 5 sinais que mostram que a sua saúde não anda nada bem. Excesso de Cansaço Após uma dia com muitas tarefas, é normal sentir o corpo cansado. Mas se você começa observar que o seu corpo está sempre cansado, isso pode ser um sinal de alguma doença. Depressão, anemia, diabetes, hipertireoidismo e insuficiência cardíaca, entre outras, são doenças que causam esse sintoma. Ganho de peso Existem algumas doenças que afetam diretamente no peso do corpo. Hipertireoidismo, disfunções hormonais, depressão, entre outras, são patologias que causam esse sintoma, que nem sempre pode ser relacionado ao que comemos. Manchas na pele e ressecamento Geralmente quando surgem, mas manchas na pele não recebem a devida atenção que merecem. Geralmente são manchas brancas, que logo são associadas à micose, mas nem sempre é essa patologia. Em muitos casos, essas manchas na pele podem ser sinais de doenças mais sérias, como a hanseníase, sífilis, vitiligo, entre outras. Fique atento também quanto ao ressecamento da pele, pois ele pode estar relacionado a uma doença mais séria, como a diabetes e o hipertireoidismo. Queda de cabelo De forma normal, a mulher perde entre 50 e 100 fios de cabelo por dia. Acontece que, quando essa queda se mostra de forma excessiva, isso pode ser sinal de alguma doença. Estresse, anemia, problemas na tireoide, ovários policísticos, entre outras patologias, podem ser a causa dessas quedas de cabelo. A melhor coisa a se fazer é consultar um médico para que ele possa avaliá-la e saber o real motivo da queda excessiva de cabelo. Unhas frágeis As unhas são importantes partes do corpo, pois elas são capazes de mostrar se há algum problema em qualquer região do corpo. Um exemplo é de que, caso a unha esteja azul, isso pode ser um sinal de enfisema, ou qualquer outra doença pulmonar. Quando tem uma quebra frequente da unha ou ressecamento, isso pode ser sinal de anemia. Já o hipertireoidismo deixa as unhas mais grossas e opacas. A unha quando fica com a meia lua branca pode indicar algum problema renal. Para isso, a outra metade da unha deverá estar avermelhada. Se estiver numa tonalidade normal, não há motivo para preocupação. Seja qual for o sinal que o seu corpo der, consulte um médico e veja. Talvez, o seu próprio corpo pode estar te alertando, te ajudando numa patologia.

De forma a te ajudar para identificar esses indícios dados pelo corpo, este texto trará 5 sinais que mostram que a sua saúde não anda nada bem.

Excesso de Cansaço

Após uma dia com muitas tarefas é normal sentir o corpo cansado. Mas se você começa observar que o seu corpo está sempre cansado, isso pode ser um sinal de alguma doença. Depressão, anemia, diabetes, hipertireoidismo e insuficiência cardíaca, entre outras, são doenças que causam esse sintoma.

Ganho de peso

Existem algumas doenças que afetam diretamente no peso do corpo. Hipertireoidismo, disfunções hormonais, depressão, entre outras, são patologias que causam esse sintoma, que nem sempre pode ser relacionado ao que comemos.

Manchas na pele e ressecamento

Geralmente quando surgem manchas na pele, não damos a devida tenção que merecem. Normalmente são manchas brancas, que logo são associadas à micose, mas nem sempre é essa patologia. Em muitos casos, essas manchas na pele podem ser sinais de doenças mais sérias, como a hanseníase, sífilis, vitiligo, entre outras. Fique atento também quanto ao ressecamento da pele, pois ele pode estar relacionado a uma doença mais séria, como a diabetes e o hipertireoidismo.

Queda de cabelo

De forma normal, a mulher perde entre 50 e 100 fios de cabelo por dia. Acontece que, quando essa queda se mostra de forma excessiva, isso pode ser sinal de alguma doença. Estresse, anemia, problemas na tireoide, ovários policísticos, entre outras patologias, podem ser a causa dessas quedas de cabelo.

A melhor coisa a se fazer é consultar um médico para que ele possa avaliá-la e saber o real motivo da queda excessiva de cabelo.

Unhas frágeis

As unhas são importantes partes do corpo, pois elas são capazes de mostrar se há algum problema em qualquer região do corpo. Um exemplo é de que, caso a unha esteja azul, isso pode ser um sinal de enfisema, ou qualquer outra doença pulmonar. Quando tem uma quebra frequente da unha ou ressecamento, isso pode ser sinal de anemia. Já o hipertireoidismo deixa as unhas mais grossas e opacas.

A unha quando fica com a meia lua branca pode indicar algum problema renal. Para isso, a outra metade da unha deverá estar avermelhada. Se estiver numa tonalidade normal, não há motivo para preocupação.

Seja qual for o sinal que o seu corpo der, consulte um médico e veja. Talvez, o seu próprio corpo pode estar te alertando, te ajudando numa patologia.