Venha treinar na Action360º #SoActionÉAction

6 motivos para o treinamento funcional ajudar na recuperação de lesões
11 de maio de 2017 | Postado por Action 360 Treinamento Funcional e Pilates | Categoria: Funcional, Prática de Exercícios, Qualidade de Vida, Sem categoria, Treino

6 motivos para o treinamento funcional ajudar na recuperação de lesões

Uma lesão pode acontecer tanto depois de fazer um movimento e exercício errado quanto durante um jogo ou uma atividade. Esse é um momento crucial onde as principais perguntas que rondam o lesionado é, qual o grau da lesão e quanto tempo ficarei sem treinar. É um momento triste, que precisa ser tratado com atenção, porém a notícia boa é que podemos através do Treinamento Funcional evitar ou recuperar as lesões. Veja alguns motivos listados:

 

1 – Focar no equilíbrio

Um dos aliados das lesões é o treinamento funcional que trabalha não só a região atingida, como também o restante do corpo, focando no equilíbrio que pode ter sido conseqüência ou causa do problema, além da avaliação dos músculos para realizar o cálculo da melhor forma de tratar. Este programa recuperativo deve seguir uma série de fatores da atenção do profissional que irá lhe acompanhar.

 

2 – Trabalhar os músculos

Uma das principais características do treinamento funcional é a força e exercícios com pulos e agachamento. Mas é preciso realizar uma avaliação da lesão e saber qual o tipo de movimento que pode ser realizado e qual evitado, para não acabar agravando o problema. O objetivo do treinamento funcional é, com sua alta carga, buscar os músculos que são mais desconhecidos e profundos e colocá-los em exercício, aliados com o trabalho nas articulações.

6 motivos para o treinamento funcional ajudar na recuperação de lesões

3 – Treinar como um todo

Os exercícios com o treinamento funcional não devem ser encarados em uma parte só do corpo, já que o local que foi lesionado não é o centro das atenções. Só é preciso lembrar que o tratamento que será realizado com o treino funcional envolve tanto o tecido articular, quanto o muscular. Não tem como se tratar um corpo que esteja em desequilíbrio, pois isso só pode ser uma solução que irá amenizar o problema por pouco tempo.

 

6 motivos para o treinamento funcional ajudar na recuperação de lesões

4 – Tratamento personalizado

É preciso reforçar que cada pessoa tem a sua própria estrutura de músculos e que eles podem interagir com diversos grupamentos e articulações, de diferentes formas, variando de indivíduo para indivíduo. Não há como ter uma receita que funcione para todos, com o treinamento funcional, já que o trabalho deve ser feito de forma personalizada. Diferentes problemas exigem diferentes tratamentos e os resultados podem variar de uma pessoa para outra, já que cada organismo reage de uma forma ao tratamento.

 

5 – Realizar movimentos básicos

O treinamento funcional ajuda na recuperação de lesões, com alguns movimentos básicos. Saiba quais são eles:

  • Afundo linear
  • Agachamento com a barra acima da tronco e da cabeça
  • Elevação de perna estendida
  • Estabilidade rotacional
  • Flexão do braço com estabilidade
  • Mobilidade dos ombros
  • Passo sobre a barreira

6 – Ajuda profissional qualificada

Se você está em busca de um treinamento para lhe ajudar na recuperação de lesões ou até mesmo para evitá-las ou encaixá-lo nos seus horários, com foco na qualidade de vida, como podemos ver neste artigo, o Treinamento Funcional é o mais indicado, por conta de uma série de benefícios que ele traz para o corpo. Na Action 360° você encontra profissionais qualificados e preparados que podem lhe ajudar na recuperação do seu problema, de forma personalizada. Para saber como a Action 360° pode lhe ajudar, acesse o site https://www.action360.com.br e tenha mais orientações.

Queremos fazer do seu corpo o melhor instrumento do dia a dia. Vem conhecer nosso Studio e entender como o Treinamento Funcional previne e recupera lesões.

Deixe seu comentário.

 

Posts Relacionados

Action 360 Treinamento Funcional e Pilates

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *