Venha treinar na Action360º #SoActionÉAction

8 alimentos que vão deixar sua imunidade alta
24 de setembro de 2018 | Postado por Redação Action 360 | Categoria: Sem categoria

8 alimentos que vão deixar sua imunidade alta

A imunidade é a capacidade que cada um de nós possui de combater vírus e outras ameaças que causam doenças leves, como a gripe ou outras mais fortes, como infecções bacterianas e até mesmo a pneumonia.

Algumas pessoas são mais resistentes à ação destas ameaças, podendo dizer que elas tem a imunidade mais alta. Já outras acabam ficando doentes com frequência, um sinal de que algo não vai bem com seu corpo.

Felizmente, existem inúmeras alternativas para aumentar e fortalecer a imunidade. Um desses caminhos é com uma boa alimentação.

Veja abaixo oito alimentos que ajudarão a aumentar sua imunidade e inclua-os em sua dieta hoje mesmo.

1.Frutas cítricas

Alimentos como laranja, acerola, kiwi, tomate, brócolis, couve, pimentão verde e pimentão vermelho não podem ficar de fora da dieta de quem quer aumentar sua imunidade, pois são ricos em vitamina C. Sua ação antoxidante não só protege o organismo do envelhecimento precoce como também aumenta sua resistência.

2.Vegetais verde escuros

O ácido fólico, nutriente que ajuda a formar os glóbulos brancos (células que defendem o organismo), está presente em abundância em vegetais como os brócolis, a couve, o espinafre e em leguminosas como o feijão. Além disso, é possível encontrar ácido fólico ainda nos cogumelos shitaki e shimeji e na carne de fígado.

3.Alimentos ricos em zinco

Incluir opções como carnes, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas como feijão, lentilha, ervilha e grão de bico na dieta é uma ótima pedida para aumentar a imunidade, pois esses alimentos são ricos em zinco.

O zinco é um nutriente que não só ajuda a fortalecer seu sistema imunológico como combate doenças como gripes e resfriados.

4.Antioxidantes

Alimentos como a castanha do Pará e o cogumelo champignon são excelentes para aumentar a imunidade pois são ricos em selênio, um antioxidante que não só combate os radicais livres que causam o envelhecimento precoce, como também melhora a imunidade e acelera o processo de cicatrização.

5.Alimentos com ômega 3

Presente no salmão e no azeite de oliva, o ômega 3 é um aminoácido que faz muito bem ao corpo. Ele protege o coração, ao estimular o aumento dos níveis de colesterol bom, como também protege as artérias cardíacas de inflamações, elevando a imunidade.

6.Tomate

Além de muito saboroso, o tomate é rico em licopeno, uma das melhores substâncias para combater doenças e fortalecer o sistema imunológico. O licopeno combate as doenças cardiovasculares, retira os radicais livres do corpo, combate o envelhecimento precoce e deixa o organismo muito mais ativo.

7.Pimenta

O betacaroteno existente nesta especiaria ajuda a fortalecer a imunidade, já que essa substância, quando absorvida pelo corpo, se transforma em vitamina A, um nutriente que ajuda a proteger o corpo contra infecções e outras doenças.

8.Gengibre

Além de um ótimo condimento, o gengibre é rico em vitamina C, B6 e tem ação bactericida, não só combatendo infecções mas também é ótimo para tratar inflamações de garganta e fortalecer suas defesas.

Incluindo esses produtos em seu cardápio, você verá como sua imunidade dará um salto em pouquíssimo tempo.

Posts Relacionados

Redação Action 360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *