9 motivos para praticar Pilates

Você já sabe que o a prática de atividade física é essencial para o bem-estar e a saúde, mas talvez não saiba o quanto o Pilates ajuda no organismo. Essa atividade física tem se tornado popular e primeira opção de muitas pessoas, como treinamento tanto físico quanto mental. O Pilates trabalha exercícios de força e alongamentos em todas as partes do corpo. Neste artigo, trouxemos 9 motivos para você praticar. Conheça-os abaixo:

 

1 – Esqueça o estresse

Um dos melhores motivos para você praticar o Pilates é que ele lhe auxiliará a respirar corretamente e melhor, além de fazer com que você tenha um controle melhor do seu corpo. Por meio da modalidade você conseguirá relaxar, liberar a tensão e se livrar do estresse.

 

2 – Ajuda a prevenir a osteoporose

Com a melhora tanto do equilíbrio, quanto da postura com o Pilates você contribui para prevenir a osteoporose e quedas para quem já vive com esse problema.

 

3 – Melhora o sono

Com o treino você conseguirá ter uma noite melhor de sono, por meio dos alongamento dos músculos, se livrando das tensões e das dores.

 

4 – Resistência e força

A tonificação dos músculos e os alongamentos que são promovidos pelo Pilates são concentrados na pélvis, costas e abdômen, onde a massa não se desenvolve muito. Mas, esses exercícios ajudam no ganho de força, sem o excesso de massa muscular.

 

5 – Alinhando a postura

Os alongamentos ajudam a ganhar resistência e força, além de promoverem a melhora da postura. No caso do Pilates esses exercícios vão realinhar a coluna vertebral.

 

6 – Acabando com as dores nas costas

Realinhando a coluna vertebral, as atividades irão aliviar tanto a tensão quanto as dores, principalmente na região das costas. O alongamento também dá uma autoconsciência, fazendo com que o praticante tenha atenção na postura e a corrija na correria do dia a dia.

 

7 – Consciência corporal

Ajuda o praticante a ter consciência corporal e até o controle do organismo, como por exemplo, nos casos de incontinência urinária até a perda de equilíbrio de uma escada.

 

8 – Renovando a energia

A correria do dia a dia pode sugar a nossa energia e uma das formas de renovarmos é com o Pilates, já que movimenta todas as partes do nosso organismo. Em poucas aulas, a vida sedentária já ficará para trás.

 

9 – Respirando melhor

Com o controle da respiração você conseguirá diminuir tanto o estresse como a insônia. O Pilates ajuda e muito a aprender a respirar certo.

 

Confira quais são os 9 motivos pelos quais você deve praticar Pilates

 

Action 360°

Se você gostou dos motivos que apresentamos para você praticar Pilates, saiba que você facilmente também pode colocar em sua rotina esses benefícios e então é chegada a hora de escolher onde praticar. Na Action 360°, você conta com mais de 10 unidades espalhadas na cidade de São Paulo, localizadas em pontos estratégicos, e que lhe traz a modalidade de Pilates, tanto em equipamentos, quanto em solo. Para saber como a Action 360° pode lhe ajudar, acesse o site https://www.action360.com.br e saiba mais informações.