Acredito que você já deve ter se perguntado qual é o segredo de saúde e de beleza para se chegar bem aos 40. Uma outra questão que sempre também nos ronda é como as estrelas e famosas sempre conseguem estar com um corpão em dia. Angélica, apresentadora, é uma das beldades que utiliza as aulas de Pilates para manter a boa forma.

Três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas, Angélica, pratica o Pilates e acredita que essa é uma forma de dar tchau para o cansaço e ainda colocar o corpo em dia. Além do Pilates, Angélica ainda aposta no muay thai e em pequenas corridas.

Angélica conta há seis anos, com uma profissional que a orienta no Pilates e vai até a residência dela, onde há uma sala de ginástica. A estrela chegou até a modalidade porque estava em busca de algo que não fosse monótona, que lhe trouxesse saúde, mas que a não deixasse sarada. O corpo que atualmente ela tem é o que ela buscava: saudável e enxuto.

A beldade costuma misturar o Pilates com Kettlebell, uma bola de ferro fundido com uma alça, de pesos variados, em exercícios no slide, uma plataforma onde o aluno desliza utilizando um tipo de meia nos pés, junto com levantamento de peso. Ela acredita que a atividade não é só um treino para o corpo, como também a ajuda a relaxar.

Alimentação equilibrada

A apresentadora conta com uma nutricionista que coloca a sua alimentação em dia, já que ficou por volta de um ano e meio sem treinar e comendo.

No seu dia a dia a alimentação de Angélica é leve e apesar de não fazer dieta, está acostumada a comer entre 1600 e 1700 calorias, sem glútem, lactose ou carne vermelha. Seu prato tem muita verdura, salada, quinoa, arroz integral, carne de soja, peixe e cogumelos. Mas, quando ela viaja com a família costuma fugir desta alimentação regrada, abrindo exceções, chegando a comer algo diferente.

Porque as celebridades adoram o Pilates

Um dos motivos pelos quais as celebridades gostam de praticar o Pilates é porque este método diminui o nível de estresse. A modalidade não trabalha de forma isolada os músculos e sim o corpo inteiro, o que torna as aulas muito mais estimulantes. O aluno não fica concentrado em um só grupo muscular, conseguindo fazer uma conexão com todo o corpo. Desse jeito, o praticante consegue parar de pensar nos seus problemas do dia a dia que acabam trazendo o estresse.

Outro benefício é que tonifica os músculos, dos membros superiores, além de trabalhar com a suspensão. A modalidade aumenta o equilíbrio de todo o corpo, melhorando a postura. Quem pratica tem uma postura mais elegante e imponente por conta da ativação dos músculos em específico.

Onde praticar o Pilates?

Você também ficou com vontade de praticar o Pilates e ficar com um corpo igual ao da Angélica? Na Action 360° você encontra o Pilates. Acesse o site e fique por dentro sobre como essa atividade física pode ajudar no seu dia a dia: https://www.action360.com.br