Camila Queiroz conquistou o Brasil em Verdades Secretas (2015), interpretando a sensual top model Angel. Desde então, tornou-se uma das principais atrizes da Rede Globo.

Ela conquistou os telespectadores brasileiros não só pela sua atuação, mas também pelo seu charme e corpo esbelto.  Se você pensava que Camila é como a maioria das celebridades, que não sai da academia, se engana.

A musa já declarou em algumas ocasiões que não é adepta da academia. Além de não ter paciência para realizar os tradicionais exercícios de academias, ela come de tudo. Então, qual o segredo?

O treinamento funcional é uma modalidade de exercício que se tornou popular e o queridinho de muita gente, inclusive de celebridades. Camila Queiroz é uma das famosas que pratica o treino funcional diariamente, seja em sua própria casa ou na praia. Prova disso é que recentemente, no Dia dos Pais (13 de agosto), a bela participou da aula de treinamento funcional, ministrada pelas professoras Manuella Rangel e Fernanda Queiroz, na Casa Pantene (São Paulo)

Camila Queiroz faz treinamento funcional diariamente

E se você não sabe o que é o treinamento funcional, não se preocupe. Neste post, iremos explicar o que é o treino funcional e quais os principais exercícios.

 

O que é o Treinamento Funcional?

O treino funcional é uma modalidade de exercícios físicos que consiste em movimentos naturais que realizamos no dia-a-dia, como correr, pular, agachar, dobrar as pernas etc.

Todos estes movimentos são feitos de forma rápida, mas com intensidade. Geralmente, a duração desta atividade é de pelo menos 45 minutos, onde há pausas de 30 a 40 segundos para cada série de exercício.

O treino possibilita o uso de alguns acessórios, tais como cordas, elásticos, cones e degraus. O grande segredo por trás do treinamento funcional e de sua eficácia, é que ele promove o aceleramento do metabolismo e a queima de massa gorda, promovendo assim, o emagrecimento.

Entendeu porque mesmo não sendo fãs de academia, Camila Queiroz tem um corpo invejável?

 

Exercícios de treinamento funcional para fazer em casa

Quer ficar com o corpo enxuto e sarado igual ao da atriz Camila Queiroz? Então veja a seguir alguns dos exercícios diários que a musa realiza:

 

Agachamento

De pé, você deve ficar com as pernas posicionadas afastadas, na largura dos quadris e com os joelhos flexionados. Estenda seus braços para a frente do corpo e jogue seus quadris para trás, agachando-se até o máximo que conseguir. Faça por 30 segundos.

 

Abdominal

Se deite com o rosto para cima e mantenha os pés sobre o chão. Alinhe suas pernas junto aos ombros, para que você não force a sua coluna Inspire através do nariz e solte o ar pela boca. Faça por 30 segundos.

 

Alongamento

No treinamento funcional, o alongamento serve como uma pausa, antecedendo a próxima série de movimentos. Puxe o quadríceps para trás e levante o braço por dez segundos. Depois, troque a perna, possibilitando que seus braços encostem primeiro no pé direito e depois no esquerdo. Cada lado deve ser mantido por 15 segundos.

Gostou?

Venha praticar com a gente!