São Paulo é a cidade mais importante do país. Por carregar este título, a loucura que faz parte dela é totalmente compreensível. Com isso, existem muitas pessoas que trabalham na cidade e, se já não bastassem os acontecimentos do trabalho, os problemas de casa, ainda precisam enfrentar os problemas da cidade, como o seu trânsito interminável, sua poluição e outros acontecimentos que fazem parte da rotina paulistana.

E foi pensamento justamente que este texto elaborou alguns lugares tranquilos para as pessoas pararem e poderem relaxar na cidade de São Paulo. Você, paulistano, certamente conhece os lugares que aqui estarão. Caso não os conheça, que tal tirar um tempinho do seu dia e ir visitá-los? Certeza de que isso irá te fazer muito bem.

Spa setting

Jardim Botânico

Que lugar repleto de verde não é capaz de acalmar os ânimos da cidade grande? O Jardim Botânico é o lugar ideal para você ter tranquilidade. Próximo à Rodovia dos Imigrantes, é um lugar espaçoso, com diversos atrativos que o faz ser um dos grandes centros de encontro da cidade.

Sua beleza pode ser apreciada no Jardim de Lineu, no Lago das Ninféias, no Bosque dos Passuarés e no Castelinho, que está sempre à espera da criançada.

Basílica Nossa Senhora da Assunção – Mosteiro de São Bento

Independente da crença religiosa, ir até o Mosteiro de São Bento e participar da Missa celebrada com o canto gregoriano é a certeza de iniciar o dia com muita paz e tranquilidade. Um local onde o silêncio e a paz reinam, nem parece que o Mosteiro está localizado no centro da cidade de São Paulo.

No Mosteiro, você terá um lugar perfeito para relaxar, se acalmar, fazer uma oração e contemplar belos vitrais e exemplos de arte sacra.

Solo Sagrado de Guarapiranga

Um dos espaços dedicados à meditação de São Paulo, o Solo Sagrado de Guarapiranga é um dos mais espaços para essa finalidade do país. Ele é o ponto de encontro para quem está visitando e até para os moradores da região que querem um pouco de tranquilidade.

Lá, você terá contato direto com a natureza, com o silêncio, com os santuários e belos lugares, como a Orla da Represa que proporciona uma harmonia essencial para que você consiga relaxar e repor as suas energias.

Pico do Jaraguá

Localizado no Parque Estadual Jaraguá, é o ponto mais alto da cidade de São Paulo. Sua paisagem remete à tranquilidade e é comum as pessoas saírem impressionadas do lugar. Do alto do Pico, você conseguirá ver diversos pontos da cidade de São Paulo. Se tiver sorte de visitá-lo num dia de céu claro, sem nuvens, conseguirá ter a vista de uma distância de 55 quilômetros.

Com o silêncio imperante do local, a pessoa que chegar ao Pico poderá ter uma bela vista do horizonte, respirar um ar tão puro que nem parecerá ar da cidade de São Paulo e terá um lugar envolto de paz.

Para quem deseja encontrar um lugar zen, é um recanto de calmaria o Pico do Jaraguá.