Tem alguma gordurinha extra te incomodando? Você pode eliminá-la com exercícios específicos, sabia? Preparamos algumas dicas para te ajudar a eliminar gorduras localizadas. Quando se pratica atividade física, você queima gordura do corpo todo. Por isso, é importante intensificar os exercícios para as áreas em que deseja perder gorduras.

O ideal é combiná-los com exercícios aeróbicos e uma dieta balanceada.

 

Barriga

Para eliminar a barriga, é necessário fortalecer os músculos dessa região. Os exercícios abdominais são aliados nesse momento. Você deve trabalhar todas as regiões: parte superior, lateral e inferior. Abdominais com bola aumentam a intensidade do exercícios por sua amplitude. Para conseguir o fortalecimento da região a orientação é realizar os abdominais ao menos três vezes por semana.

Cintura

Boxe e muay thai são ótimas atividades para definir a cintura. Sugere-se praticar essas lutas de duas a três vezes por semana.

 

Culote

Para essa região, é preciso ajuda de aparelho: a cadeira abdutora. Posicione o aparelho na parte externa das pernas e gradue a carga de acordo com a sua força. O step também é indicado porque trabalha glúteos, coxa e panturrilha. A orientação é exercitar a região de duas a três vezes por semana.

 

Flancos

Para reduzir aquela gordurinha extra logo acima dos quadris, é preciso combinar dois exercícios: abdômen oblíqua e cadeira abdutora. Faça essa combinação de duas a três vezes na semana.

 

Costas

Você precisa estimular a musculatura da região para se livrar das gorduras indesejadas. Pulley frente e remada sentado ajudam. A orientação é fazer essas atividades duas vezes por semana.

 

Braços

Aqui é preciso combinar uma série de exercícios, já que cada um trabalhará uma parte do braço. Tríceps francês, tríceps testa, pulley, rosca direta, concentrada e rosca martelo são algumas indicações. Recomenda-se praticar os exercícios duas a três vezes por semana.
Para garantir um resultado satisfatório e evitar o ganho novamente, procure combinar exercícios específicos com atividades aeróbicas e uma alimentação saudável. Natação, ciclismo, dança, luta, pular corda são atividades que intensificam a queima calórica e ajudam a definir a área.

Outra forma de ajudar nessa queima e acelerar o metabolismo é com o café da manhã. Tomar um bom café da manhã te fará manter os níveis de insulina e colesterol LDL (o colesterol ruim) mais baixos. O ideal é se alimentar sempre no mesmo horário, de preferência com proteínas e alimentos ricos em fibras.  Mas cuidado com a quantidade de calorias consumidas. Se você precisa de 2.500 calorias por dia e consome 3.000, você irá acumular o excesso e se transformará em gordura abdominal.

Nos exercícios de Treinamento Funcional e Pilates você fortalece tudo isso e ainda queima os indesejados quilinhos. Venha nos fazer uma visita na Action 360°, agende sua aula experimental em nosso site!