As grandes cidades do mundo moderno trouxeram diversas vantagens para o ser humano e nos fizeram mais sedentários sem nos darmos conta disso. Então surge uma pergunta: é possível ter qualidade de vida nas grandes cidades? Com toda a certeza a resposta é SIM. Pequenas atitudes tomadas durante seu dia, podem ajudar e muito em sua qualidade de vida. Observe sua rotina, aproveite o tempo que você passa em casa e confira nossas dicas.

Qualidade de vida em casa

Você já parou pra pensar que aquelas horas gastas em dias de rodízio, ou aquela meia hora logo antes de sair para o trabalho podem se tornar pequenos exercícios diários?

Já é sofrível demais conviver com toda a poluição urbana. A alta quantidade de gás carbônico auxilia em problemas respiratórios, tornando parte da população alérgica ou asmática. Mas há como diminuir esses efeitos negativos tornando o lar mais limpo e habitável. Alguns hábitos além de melhorar sua saúde podem queimar calorias.

  • Esfregar o chão
    Derrubou o suco no chão? Aproveite e já queime algumas calorias do café da manhã – 30 minutos limpando o chão queimam cerca de 153 calorias.
  • Varrer a casa
    Aproveite para tirar as folhas secas da garagem ou varrer os pelos dos pets. Durante 10 minutos você queima 28 calorias.

guaxinim

  • Trocar os móveis de lugar
    Aproveite a busca de objetos perdidos e troque os móveis de lugar – Cada hora trocando os móveis de lugar queima 504 calorias.
  • Aspirar o tapete
    Os tapetes sempre precisam ser limpos, só não sabe que 20 minutos aspirando queimam 56 calorias.
  • Assistir TV
    Dá pra acreditar que vendo TV você está queimando calorias? Uma hora em frente ao aparelho queima 72 calorias.

cc3a3es-ass

Nas ruas a conscientização com a limpeza tem de ser a mesma. É difícil segurar um pedaço de papel na mão por muito tempo, ainda mais vivendo em cidades onde a quantidade de lixeiras parece ser mínima. Guarde o papel na bolsa, se necessário e o descarte em local apropriado depois.

 Na prática de exercícios

É complicado para muitos conciliar o trabalho com a vida pessoal. Passar horas no transito, chegar em casa cansado e ainda ter de brincar com os filhos. Adaptar sua rotina para se exercitar parece impensável. Vamos te ajudar com alguns hábitos que podem compensar a falta de tempo:

  • Descer um ponto de ônibus antes e andar até o destino final – Aquela caminhada que parecia super difícil de conciliar com a rotina, acaba sendo executada.
  • Trocar o carro pela bicicleta – Você garante mais agilidade e mobilidade e sua saúde agradece.

videoplayback

Não é preciso fazer esportes radicais para se manter ativo, as vezes pequenas ações bastam. A prática de exercícios melhora na saúde e evita males como a obesidade.

Com educação e força de vontade é possível transformar qualquer lugar em algo melhor. Além disso, nos treinos funcionais e pilates você trabalha sua musculatura, fortalece, e garante melhor aproveitamento nesses pequenos exercícios diários.

Gostou dessas dicas? Continue acompanhando o Blog da Action 360°