É possível ter uma Alimentação saudável comendo chocolate?

O chocolate é o grande vilão da dieta ou não?

Quando uma pessoa opta pela vida saudável, fitness, ela já começa a sentir saudades do futuro e das guloseimas que tem de evitar para manter o corpo em forma e longe das doenças. Uma tragédia psicológica sem precedentes e que muitas vezes faz com que haja uma desistência na alimentação adequada.

Apesar de não ser repleto de pizzas e hambúrgueres, a alimentação saudável pode ter certas gostosuras de vez em quando. Sem exageros! Mas certos prazeres não podem ser descartados completamente. Então, um dos primeiros alimentos a entrar nessa lista da “felicidade” é o chocolate. Hoje é possível dizer que ter uma vida saudável pode requerer uma dose de chocolate diária.

Chocolate faz bem à saúde!

Repetindo: sem exageros! O chocolate em uma dose 13g por dia, com menos gordura possível, pode ser benéfico para saúde, de acordo com o endocrinologista Alfredo Harpem na revista Saúde.

Comer  de forma moderada pode prevenir doenças ao coração, diminui a pressão sanguínea, reduz o colesterol “ruim” (LDL), preserva a pele, além de trazer felicidade em forma de endorfina. Falando em prazeres….

…Esquenta a Relação!

A endorfina é um neurotransmissor produzido pelo corpo humano que traz prazer, bem-estar, uma sensação de relaxamento e de euforia. Ele é capaz de liberar esse neurotransmissor, o que o transforma em um alimento afrodisíaco.

Além de fazer bem a saúde cardíaca, o chocolate pode ser parte da revitalização do relacionamento de um casal. Principalmente em quatro paredes. O romance pode ser fortalecido com esse tesão aumentado e também há outros benefícios vindos da atividade sexual regular, com segurança, como leve melhora no desempenho físico e baixa no estresse.

Não ao chocolate Branco

Infelizmente o chocolate branco não se encaixa nos tipos derivados do cacau que fazem bem à saúde. O ideal é que o chocolate consumido seja feito de, pelo menos, 25% de massa de cacau. O chocolate branco é feito de manteiga de cacau e não possui ao menos 1% do requerido, além de ter mais gordura.

Com moderação, a vida com ele pode se tornar muito mais prazerosa e saudável. Entretanto para não ter culpa na consciência, vem fazer uma aulinha experimental aqui na Action 360°

 

Veja também: Devo fazer Pilates 1 vez por semana?