Quem procura uma atividade física que tenha baixo impacto e contribui para modelar o corpo, pode contar com o Treinamento Funcional. Ele traz benefícios como definir o corpo, perder barriga e dar adeus para a flacidez em regiões como coxa, glúteos e braços.

Sem falar que o Treinamento Funcional trabalha diversas aptidões físicas ao mesmo tempo, o que pode contribuir, e muito, para os resultados aparecerem muito mais rápidos!

Benefícios do Treinamento Funcional

Além de emagrecer, o Treinamento Funcional também faz bem à saúde. Entre os seus benefícios estão a melhora da força muscular, do sistema cardiorrespiratório, da flexibilidade, do equilibro e da coordenação motora, além do tônus muscular, diminuir gordura, aumentar a massa magra e ajudar na definição e modelagem do corpo.

No Treinamento Funcional o peso utilizado é o do próprio corpo. O segredo é que este tipo de modalidade consegue unir, em um mesmo exercício o movimento de vários músculos e o aumento da freqüência cardíaca, o que só ajuda na queima de calorias.

Exercícios de baixo impacto ajudam a modelar o corpo

Exercícios

Preparamos uma lista de exercícios funcionais de baixo impacto que irão lhe ajudar a modelar o corpo. Veja abaixo:

  1. Abdominal – há diversos tipos deste exercício, que pode ser feito de diversas formas. Também colabora com a postura, equilíbrio e com o fortalecimento muscular.
  2. Abdução de quadril – ótimo para a modelagem do corpo, principalmente dos culotes nas coxas
  3. Agachamento – ajuda a definir bumbum e coxas.
  4. Coice – ótimo para trabalhar os glúteos e as coxas
  5. Elevação frontal – não se pode só focar nos membros inferiores e se esquecer dos braços que tem grande importância da hora de tonificar os músculos e modelar o corpo.
  6. Elevação lateral – este exercício contribui para queimar calorias e gordurinhas das costas, além de trabalhar os músculos desta região.
  7. Elevação Pélvica – ela é excelente para deixar o bumbum mais “tunado”.
  8. Flexão – excelente para tonificar tríceps, bíceps e modelar o corpo.
  9. Panturrilha livre – consegue deixar o bumbum durinho, além de tornear as pernas.
  10. Pular corda – ajuda no condicionamento físico e pede um grande esforço corporal. É preciso ficar de olho na postura correta durante o exercício e utilizar um calcado ideal, bem como praticar regularmente.
  11. Quatro apoios – este exercício é simples de fazer e consegue deixar o bumbum lá em cima

Praticando o Treinamento Funcional

Agora que você já leu sobre todos os exercícios de baixo impacto do Treinamento Funcional e que ajudam a modelar o corpo, fique sabendo que está na hora de colocar em prática e em sua rotina diárias esse tipo de atividade física, realizando os exercícios desta modalidade.

Ao ter que escolher onde praticar o Treinamento Funcional, indicamos que você acesse o site da Action 360° para descobrir mais informações e detalhes sobre esta modalidade: https://www.action360.com.br. Outro diferencial da Action 360° é que ela dispõe de unidades distribuídas estrategicamente na cidade de São Paulo, com o intuito de lhe ajudar a chegar com mais facilidade em uma delas.