As pessoas estão cada vez mais buscando por atividades alternativas que possam além de ajudar a manter a forma proporcionar alguns benefícios até mesmo para a saúde, e a pratica de exercícios funcionais é bem requisitada atualmente, ela traz resultados positivos durante sua pratica diária e é um diferencial para o cotidiano.

Esses exercícios fazem parte de um treinamento funcional que é um tipo de atividade física bem dinâmica e acaba sendo bem mais atrativa do que treinos comuns, o treinamento funcional pode ser adequado com a necessidade e limitação de cada pessoa, a pratica desses exercícios ajudam a emagrecer, tonificar e a manter a forma. Alguns exercícios funcionais

Com certeza o treinamento funcional é composto pelos mais variados tipos de exercícios e ainda podem ser adaptados conforme a necessidade de seus praticantes, mas em um conceito geral, esses exercícios são muito benéficos e realmente ajudam a emagrecer.

Alguns exercícios funcionais para emagrecer são:

 Prancha: Para realizar esse exercício é preciso deitar-se de bruços, apoiar o tronco nos cotovelos e antebraços, membros inferiores apoiados nas pontas dos pés, eleve a região pélvica até que o corpo fique alinhado e permaneça nessa posição por 30 segundos, faça 3 repetições.

 Abdominal: nesse tipo de exercício é possível usar acessórios, sua posição inicial é deitar-se de barriga para cima e com pernas um pouco flexionada, com as mãos atrás da cabeça eleve o tronco aos poucos e faça isso repetidamente. Três repetições de 20 abdominais.

 Pular corda: esse é um exercício que praticamos desde pequenos, para pular corda é preciso estar em posição vertical com uma corda própria para atividade segurada pelas suas hastes, mantenha ela apoiada atrás das pernas para iniciar o giro que necessita de pulinhos para continuar a repetição.

 Corrida: A corrida ela pode ser de pequena ou grande intensidade, é possível começar a correr aos poucos e ir intensificando, também é possível colocar certos obstáculos no caminho para intensificar a atividade.

Exercícios Funcionais para emagrecer | Blog Action 360 - Treinamento funcional e Pilates

Onde praticar os exercícios funcionais?

Muitas pessoas que buscam esse tipo de treinamento têm certas duvidas referente o melhor lugar para se fazer esse tipo de treinamento, mas o fato é que os exercícios funcionais podem ser adaptados, não sendo necessário ficar preso em apenas um local e podem ser inseridos na rotina ate mesmo durante viagens.

Os exercícios funcionais podem ser praticados desde ambientes  como Studio até ao ar livre, são exercícios que na sua maioria usa o peso do próprio corpo para serem realizados e podem ser divididos em series para facilitar sua pratica em um treinamento funcional específico.

Gostou? Então compartilha essa dica.

Queremos fazer do seu corpo o melhor instrumento do dia a dia. Vem conhecer nosso Studio e conversar mais sobre Treinamento Funcional e Pilates.