Cada vez mais as pessoas buscam aderir a um estilo de vida mais saudável e para isso buscam atividades físicas alternativas para aderir na sua rotina e podemos encontrar as mais variadas atividades físicas para ser inserida no nosso cotidiano. 

O treinamento funcional é uma dessas atividades físicas alternativas que cada vez mais vem conquistando as pessoas, são exercícios dinâmicos que acabam transformando sua pratica mais divertida e diversificada do que a maioria das atividades convencionais, além de que é possível fazer essa pratica tanto em ambientes fechados como ao ar livre.

Como funciona o treino funcional?

O treinamento funcional é uma atividade que cada vez mais vem conquistando adeptos, esse método trabalha todo o corpo e muitas vezes com o próprio peso das pessoas que o pratica, também conta com acessórios específicos.

Esse tipo de treinamento é recomendável que seja iniciado com ajuda de um profissional da área, são exercícios específicos que trabalham o corpo inteiro e tem o intuito de tonificar a musculatura corporal, existem uma série de exercícios específicos para certas regiões do corpo e possuem intensidade gradual que com sua pratica diária traz muitos benefícios para o corpo, tem uma metodologia diversificada e pode ser praticado por homens e mulheres.

Exercícios funcionais para pernas

Alguns exercícios para as pernas

Como sabemos o treino funcional possui uma variedade de exercícios específicos para região que queremos tonificar e isso é perceptível em pouco tempo, seus exercícios podem ser adaptados para a necessidade e limitações de cada pessoa e ir aumentando gradualmente, os exercícios funcionais específicos para as pernas são muito requisitados e traz muitos resultados positivos, alguns desses exercícios são:

  • Agachamento: com as pernas paralelas aos ombros e quadris, agache mantendo a coluna ereta e jogando o bumbum para trás, são exercícios que tonificam as pernas e glúteos.
  • 4 apoios com caneleira: esses exercícios podem ser intensificados com o peso de caneleira, fique em posição de cachorrinho apoiando o tronco nos braços e nos joelhos, eleve uma das pernas esticadas para o alto faça repetições desse movimento.
  • Flexão com pernas elevadas: deitada de costas eleve as pernas em direção ao teto, mantenha os braços esticados na linha do corpo, juntando os pés faça movimento de flexionar as pernas jogando os joelhos para lateral.
  • Step: podendo ser adaptado com um banco ou cadeira, em posição vertical em frente ao equipamento coloque uma das pernas no banco em um ângulo de 90º faça impulso para subir elevando a outra perna para o alto ou apenas alternando as pernas como se estivesse subindo uma escada.

Gostou? Então compartilha essa dica.

Queremos fazer do seu corpo o melhor instrumento do dia a dia. Vem conhecer nosso Studio e conversar mais sobre Treinamento Funcional e Pilates.