Enfim 2018 chegou. Com o novo ano, também chegou o momento de pôr em prática todas as resoluções feitas durante o fim de dezembro e a virada do ano, como por exemplo, entrar em forma ou ter hábitos de vida mais saudáveis.

Muita gente promete, faz planos de começar a treinar, mas sequer idealizou que tipo de exercício físico irá praticar.

Se este é o seu caso, neste artigo nós vamos explicar o porquê janeiro é o momento perfeito para começar a praticar atividades físicas, sobretudo, o treinamento funcional.

Por que agora é o momento de praticar funcionais?

Estamos nos primeiros dias do ano de 2018. Estamos com as energias renovadas, os pensamentos positivos, além da motivação. Por que esperar a motivação acabar, não é mesmo?

Além do mais, o quanto mais tarde adiramos nossos planos, menores são as chances de realizarmos posteriormente. É importante ressaltar também que se o seu objetivo de começar a praticar funcional está ligado a estética do seu corpo, o quanto antes começar, mais rápido surgirá os efeitos.

Também é válido ressaltar que atualmente estamos no verão, estação mais quente do ano, onde as pessoas saem para viajar, curtir as praias e as piscinas. Quer mesmo ficar de fora desta curtição só por que você está com uns quilinhos a mais?

Os efeitos dos treinos funcionais

Se você conhece a modalidade do treinamento funcional e o seu funcionamento, certamente sabe quando os efeitos começam a surgir no corpo.

Por se tratar de um treino altamente intenso e de impacto, os funcionais oferecem resultados em um período curto de tempo, comparado aos demais tipos de treinamento. Se você deseja entrar em forma para curtir o verão e o Carnaval (em fevereiro), o treinamento funcional é o exercício certo para você.

Como se sabe, este treino envolve a repetição de movimentos corporais que realizamos em nosso dia-a-dia, como pular, correr, agachar, chutar, saltar etc. O segredo dos funcionais está na intensidade na qual estes movimentos corporais são realizados – alta intensidade. Além do mais, para ajudar nos exercícios, são utilizados também alguns acessórios, como bolas, degraus, cones, elásticos, pneus, discos, hastes, entre outros.

Se os exercícios do treino funcional forem feito diariamente e aliados a uma dieta saudável, os ganhos são ainda maiores.

Quer saber quais benefícios os funcionais proporcionam à sua qualidade de vida?

Os benefícios dos funcionais

– Além de fazer com que a massa gorda seja eliminada (emagrecimento), ele também trabalha a massa magra e os define. Ou seja, assim como os treinos de musculação, o funcional também é muito eficaz para definir a musculatura do corpo.

– Trabalha todos os músculos e regiões do corpo simultaneamente. Isso significa que diferente da maioria dos outros treinamentos e atividades físicas, ele não atua em áreas específicas. Os movimentos atuam como um todo no corpo.

– Melhora a flexibilidade.

– Combate a sensação de cansaço e melhora a disposição.

Viu só? Tá esperando o que para começar a praticar funcional agora mesmo? Acesse nossa loja e adquira o plano certo para você!