Quem busca qualidade de vida deve praticar regularmente atividades físicas. Mas, escolher qual tipo de exercício realizar pode se tornar uma difícil decisão, principalmente para conseguir alcançar os objetivos e metas que foram traçados. Uma das opções é o Treinamento Funcional que é feito com movimentos naturais do corpo, sem precisar de pesos extras, como no caso da musculação. Exercício como empurrar, pular e baixar fazem parte deste tipo de treino.

No Treinamento Funcional pode-se utilizar acessórios para auxiliar, como, por exemplo, bolas, cordas, hastes e elásticos, com foco em melhorar a resistência do corpo, força e condicionamento físico.

Se você ainda não conhece muito sobre este tipo de modalidade, deve ficar por dentro de quais são os seus mitos e verdades mais conhecidas. Fizemos uma lista e colocamos abaixo. Veja quais são eles:

Mais músculos

VERDADE. Na musculação que é feita na academia os pesos trabalha com grupos de forma isolada, já no treinamento funcional, todos os movimentos irá agir em um grupo de músculo, tornando tudo mais completo e um melhor condicionamento físico.

Individual

VERDADE. O treinamento funcional tem como característica principal a individualidade, já que ele foca, de acordo com cada perfil, os grupos musculares desejados para melhorar o condicionamento físico.

Mitos e Verdades sobre o Treinamento Funcional

Foco na força

VERDADE. O treinamento funcional pode ser desenvolvido como um treino para ganho de massa muscular, bem como a massa magra. Somente a disciplina irá trazer bons resultados.

Prática sem restrições

MITO. Como toda atividade física, o Treinamento Funcional também tem restrições.

Antes de iniciar o treino é preciso passar por uma avaliação física médica que indicará se você poderá ou não realizar esta prática de exercícios físicos. Depois disso é só ficar de olho nos limites do seu corpo e não enfrentar algo que não esteja preparado.

A escolha do local para realizar o treinamento funcional influencia nos resultados

VERDADE. É preciso saber que não é a quantidade de equipamentos que fará a diferença nos exercícios físicos. O que contribuirá para os resultados dos seus treinos será a sua freqüência à realização das atividades, que pode ser sanado com o acesso fácil a academia.

Além disso, é preciso que você escolha por um lugar onde tenha profissionais aptos a lhe ajudar na busca de sua meta e seus objetivos, capacitados no treinamento funcional.

Praticando o Treinamento Funcional

Agora que você já gostou de ler todos os mitos e verdades sobre o Treinamento Funcional e se gostou, além disso, de ler sobre todos os seu benefícios, saiba que está na hora de colocar em prática e em sua rotina diárias todas essas vantagens, realizando os exercícios desta modalidade.

Ao ter que escolher onde praticar o Treinamento Funcional, indicamos que você acesse o site da Action 360° para descobrir mais informações e detalhes sobre esta atividade física: https://www.action360.com.br. Outro diferencial da Action 360° é que ela dispõe de unidades distribuídas estrategicamente na cidade de São Paulo, com o intuito de lhe ajudar a chegar em uma delas.