Com uma formação e experiência invejáveis, Mônica Apostólico é uma educadora física, certificada em pilates e que trabalha como personal trainer de diversas personalidades “de corpo perfeito” que conhecemos na mídia.

Sua beleza ímpar não é apenas obra da genética, mas de uma excelente saúde e, é claro, os treinos corretos para atingir todos os seus objetivos estéticos. Além de preparador física, sua experiência ainda conta com anos como instrutora esportiva e professora de dança em cruzeiros marítimos e, com essa experiência e formação, vem apostando nos treinos funcionais, que ela considera uma das atividades mais para proporcionar o condicionamento físico e modelação corporal.

Por que treinos funcionais?

Os treinos funcionais de Monica Apostólico são baseados em todas as técnicas de ginásticas desenvolvidas ao longo de suas experiências, dança, seus resultados e, é claro, das técnicas de pilates, em que ela é certificada.

Os treinos funcionais são práticas de atividade físicas baseadas nos movimentos naturais do corpo, que podem ser feitos de forma individual ou como complementos à ginástica e outras atividades físicas. Ao pensar em funcionais, normalmente as pessoas os associam ao ganho de condicionamento físico e perda de peso, porém, seus benefícios são muito maiores do que estes.

Através de uma exploração e ampliação dos próprios movimentos de todo o corpo, os treinos funcionais são excelentes para melhorar o equilíbrio, coordenação motora, a força geral, flexibilidade, postura e a resistência.

Monica Apostólico aposta no treinamento funcional para manter a forma

Literalmente, a pessoa aprende a usar todas as potencialidades do próprio corpo ao seu favor, utilizando os músculos de forma correta e fazendo a distribuição equilibrada de forma e impacto ao longo de todas as partes de seu organismo, o que promove uma maior harmonia e, é claro, evita lesões causadas pela sobrecarga de partes específicas.

Por essa razão, ela ainda recomenda os treinos funcionais para o alívio e prevenção de dores, redução de lesões degenerativas e expansão do sistema neuromotor. Nos treinos funcionais, não há como uma pessoa fazer atividades além de suas capacidades. Cada um constrói um treino próprio de acordo com suas condições que, então são expandidas, pois o principal objetivo dos treinos funcionais são os de explorar a aumentar os próprios limites.

Como são os treinos de Mônica Apostólico?

Primeiramente não há distinção entre treino feminino e masculino, assim como também não há contraindicações para a realização de treinos funcionais. Como uma maneira democrática, Mônica Apostólico conta com suas experiências também no Pilates para proporcionar, além dos ganhos estéticos, uma total melhoria no relaxamento e funcionamento normal de todos os sistemas integrados.

Com o posicionamento correto e uma boa instrução, qualquer pessoa pode desenvolver um treino funcional próprio. Existem, porém, exercícios que estrategicamente trabalham partes importantes do corpo e ainda proporcionam uma perda rápida de peso. Como forma de levar essas técnicas a todos, Monica ainda criou o seu próprio canal no Youtube, onde ela dá dicas e ensina exercícios de treino funcional desenvolvidos por ela.

Você, profissional de educação física ou interessados no assunto, pode também acompanhar todas as novidades em treinos funcionais e ampliar seus conhecimentos.

Inscreva-se em nossa lista e receba em primeira mão as novidades!