A gravidez é um período lindo e feliz para a maioria dos casais espalhados pelo mundo. O tempo em que se espera um novo membro na família, uma nova vida que trará sorrisos e encantos deixa a todos ansiosos. Mas esse período de espera pode causar alguns desconfortos para as mulheres que estão a carregar seus bebês. Inchaço, ganho excessivo de peso, desconforto na coluna e dores nas juntas, além de doenças como diabetes gestacional.

Para evitar maiores problemas para a gestante e para o bebê, algumas medidas devem ser tomadas junto ao médico que está auxiliando no pré-natal. Ter uma alimentação balanceada, não cometer exageros e atividades físicas regulares são recomendadas. Mas que exercício físico uma mulher grávida pode praticar?

 

Pilates é muito recomendado

Todo caso é um caso, mas grande parte das mulheres grávidas podem fazer aulas de pilates sem nenhum problema. Com o acompanhamento médico e procurando um professor que saiba lidar com gestantes, o pilates é muito recomendado por sua baixa intensidade nos movimentos e seus benefícios ao corpo e a mente.

prenatal-yoga-san-francisco1

O ganho de peso na gestação pode ser melhor controlado já que com o pilates existe uma boa quantidade de queima de calorias. Com uma boa alimentação junto da atividade é capaz de se manter um peso ideal sem prejudicar a gestante e produzindo os nutrientes necessários para o bebê.

A coluna que se torna tão dolorida, por carregar o peso da barriga com o bebê, é trabalhada para se alongar e causar menos desconfortos a gestante. Com menos dores há mais sorrisos e a confiança de uma boa gestação é muito maior, e isso é extremamente importante.

 

Trabalho de confiança

Os desconfortos da gestação podem levar a um certo estresse e este não é bom para a gravida e nem para o bebê. O pilates tem como um de seus benefícios mais divulgados o aumento da autoestima. Com a confiança alta a gestante sofre menos com pequenos problemas e pode diminuir as oscilações emocionais muito comuns nessa fase da vida.

pregnant_lady_mermaid_pilates

A gestante e o seu parceiro podem desfrutar de uma boa gestação de forma mais leve e tranquila e a prática do pilates pode ser levada para toda a vida.

Para as mamães de plantão, venham fazer uma aula experimental aqui na Action 360° e descobrir as maravilhas que o pilates pode fazer por você!