Venha treinar na Action360º #SoActionÉAction

Paulo Zulu fala de Treinamento Funcional em Workshop
08 de agosto de 2017 | Postado por Action 360 Treinamento Funcional e Pilates | Categoria: Sem categoria

Paulo Zulu fala de Treinamento Funcional em Workshop

Você se lembra do ator e modelo Paulo Zulu? Conhecido internacionalmente como modelo, Zulu também é empresário e atleta faixa preta em Jiu-Jitsu.

No dia 5 de julho, o Espaço do Empreendedor, no Nações Shopping foi contemplado com a presença de Zulu, que ministrou um workshop sobre Defesa Pessoal, voltado ao público feminino.

Em parceria com a Academia Onlife Funcional Fitness Club, o evento tratou de questões importantes como a prática de exercícios físicos e boa alimentação, como auxiliares na defesa pessoal; mesmo que de forma indireta.

O Workshop

No evento, Paulo Zulu apresentou ao seu público, dicas e técnicas importantes sobre defesa pessoal, e destacou que quando se trata de assaltos, as estatísticas apontam que as mulheres são o alvo principal dos ladrões. “Num momento de distração pode ocorrer algo, por isso é importante estar o tempo todo atento”, argumentou.

Paulo Zulu fala de Treinamento Funcional em Workshop

Durante o workshop em que ministrou, Paulo Zulu ressaltou a prevenção de situações de perigo, uma vez que os atos de violência e agressão podem acontecer em qualquer localidade.

As artes marciais possuem dois lados benéficos: Além de preparar pessoas (especialmente mulheres) com técnicas de defesa pessoal, as artes marciais também auxiliam na saúde do corpo, mantendo-o exercitado e saudável.

No entanto, o palestrante explicou que infelizmente, não são somente em assaltos onde a agressão física está presente. A violência é algo imprevisível, que pode vir de qualquer pessoa em qualquer lugar. Por isso, é essencial estar sempre atenta (a) ao seu redor.

Atualmente, o número de mulheres que compreende esta realidade é bem maior que há alguns anos, e muitas delas estão buscando pelas aulas de artes marciais e técnicas de defesa pessoal.

“As mulheres estão cada vez mais independentes e ousadas e isso é ótimo, mas elas também ficam vulneráveis às vezes. O homem só ganha da mulher na força física e o agressor sempre procura uma presa mais fácil”, explicou Zulu durante a palestra.

Tendo conhecimento das práticas das artes marciais, a vítima surpreenderá o agressor, que recuará ao ataque.

Além de ensinar técnicas de defesa pessoal para o seu público, Zulu conversou com os participantes e esclareceu dúvidas.

Prévia

O workshop ministrado por Paulo Zulu no Nações Shopping foi uma espécie de introdução para o evento Batalha Fitness que ocorrerá no dia 19 de agosto, no mesmo local.

A Batalha Fitness será realizada em um formato de competição fitness. O evento agencia três edições anuais na região Sul, onde a finalidade é estimular a prática de exercícios físicos, promovendo a qualidade de vida e saúde ao público.

Ficou interessado? Veja a seguir as modalidades da Batalha Fitness:

– Boot Camp;

– Crossfitness;

– Treinamento Funcional.

Ficou interessado? Obtenha mais informações no site do evento Batalha Fitness, clicando aqui.

Serviço

Batalha Fitness

Local: Shopping das Nações

Data: 19/08/2017

Data de término: 20/08/2017

Inscrições do segundo lote a partir de: 20/07 a 10/08

Inscrições 3° lote: 11/08 a 17/08

Endereço: Av. Jorge Elias de Lucca, 765 – Nossa Sra. da Salete, Criciúma – SC.

Posts Relacionados

Action 360 Treinamento Funcional e Pilates

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *