Que os exercícios físicos fazem bem à saúde todo mundo já sabe e não há como negar. Mas e que o Pilates e a Ioga ajudam no fortalecimento tanto do corpo e da mente? Sim, isso é verdade também.

O Pilates é uma das modalidades de práticas de exercícios físicos que além de trazerem muitos benefícios ao organismo também contribuem para aliviar as dores do corpo. Muitas pessoas procuram o Pilates para contribuir com a diminuição das dores em alguma região em especial, como, por exemplo, na lombar e coluna vertebral.

E há várias formas de se praticar o Pilates, seja com a bola no ar, no chão ou até mesmo na água. O que importa mesmo é sair do sedentarismo e praticar o Pilates.

Há quem acredita que o Pilates e a Ioga são praticamente a mesma coisa, mas a verdade é que as duas modalidades são diferentes, principalmente no quesito espiritual. O Pilates está ligado ao lado fisiológico, enquanto que a Ioga é vista como uma filosofia de vida. Mas as duas práticas têm um ponto em comum. Você sabe qual é? A consciência corporal que as duas proporcionam.

A Ioga está ligada com a parte mental e com a conexão, sendo uma filosofia de vida que fala da não violência, até contra si mesmo, ajudando a evitar tudo que possa trazer algum malefício e prejudicar o corpo. Dentro da Ioga podemos encontrar: hot ioga, raja ioga, ioga power, karma ioga, entre outras vertentes da modalidade.

Pilates e Ioga ajudam no fortalecimento do corpo e mente

Já o Pilates está relacionado com a resistência física do organismo e não com a tonificação. A prática destes tipos de exercícios usa de técnicas que contém muita repetição ao invés de ter cargas muito altas. Em alguns momentos, são utilizados aparelhos ou acessórios, mas o principal instrumento desta modalidade é o corpo. Entre os “tipos” de Pilates podem encontrar a AeroPilates que traz a união de ginástica artística, Pilates e Ioga em uma só modalidade e a HidroPilates que trata diretamente na prevenção de lesões, já que tem menos impactos.

Onde praticar o Pilates?

Você já viu como o Pilates e a Ioga podem ajudar no fortalecimento do corpo e da mente, trazendo muitos resultados e benefícios para o nosso organismo. Além disso, você também percebeu o que irá ganhar ao inserir estes tipos de exercícios na sua rotina de todos os dias. Está convencido que chegou a hora de iniciar a prática do Pilates, mas está com dúvida de onde você pode praticar? Isso é fácil!

Pilates e Ioga ajudam no fortalecimento do corpo e mente

A Action 360°, que oferece a modalidade da prática do Pilates, tem mais de 10 unidades espalhadas em pontos estratégicos, isto é, em diversos bairros da cidade de São Paulo, com a intenção de melhor atender na comodidade de ir de sua casa ou trabalho até ao treino.

Para saber mais sobre estes tipos de exercícios físicos e como a Action 360° pode contribuir para a sua qualidade de vida, saúde e bem estar, acesse o site https://www.action360.com.br e veja mais detalhes, tendo acesso a muitas informações.