A prática de exercícios físicos é fundamental para a saúde do nosso corpo e da mente. Além de trazer inúmeros benefícios para o nosso corpo, a prática de atividades físicas nos mantém salvos do sedentarismo, condição física que hoje é considerada a doença do século.

Tendo esta informação em mente, muitas pessoas estão aderindo à prática de exercícios. Não importa qual ele seja: Um esporte, uma espécie dança como o zumba, e exercícios de academia. Todos eles são altamente benéficos.

Um exercício que possui bastante demanda é o Pilates. No geral, seu público é composto de mulheres. Embora tenha um grande número de adeptas, muita gente comete equívocos na hora de escolher a roupa para praticar o Pilates.

Mas como assim? Existe uma roupa certa para fazer Pilates? Não só para o Pilates, mas para qualquer exercício físico no geral.

Bateu a dúvida? Então veja neste artigo quais as roupas corretas para a prática de Pilates e o que deve ser evitado.

O que evitar?

Qualquer atividade física exige roupas leves e confortáveis. Um erro cometido por muitas pessoas é o uso de roupas quentes e “fechadas”, achando que assim haverá um aceleramento na queima de gordura e calorias.

Mas é aí que você se engana. As roupas quentes abafam a transpiração, e ao invés de promover a queima de gorduras, elas podem ocasionar na desidratação e mal estar.

Roupas corretas para a prática de Pilates

Peças largas também não são indicadas, pois elas podem acabar prendendo em algum equipamento e gerar algum acidente, além de que o professor de Pilates não terá uma noção exata da postura dos seus alunos. Opte sempre por roupas frescas e arejadas.

Acessórios como relógios, brincos e anéis também são completamente dispensáveis na hora de praticar o Pilates. Mulheres: Usem sempre o cabelo preso.

Quais as Roupas corretas para a prática de Pilates?

Levando em consideração que o professor precisa ver o seu corpo para que ele possa corrigir a sua postura e movimentação; você deverá usar sempre peças mais justas.

Uma boa peça que pode ser utilizada nas aulas de Pilates é o famoso conjunto de regata e calça legging, pois eles proporcionam flexibilidade. Sabe o que também é legal? Macacão.

Em relação aos pés, também existem duas alternativas. São elas: O uso de meias antiderrapantes e tênis, ou fazer os exercícios totalmente descalço (a).

Para as mulheres

Existe uma série de tecidos que podem ser utilizados durante os exercícios. No caso do sexo feminino, é possível optar entre a lycra, o cotton, o eleastano e o suplex.

Para os homens

Para os homens, o aconselhamento fica por conta de tecidos como lyycra, malha, tactel e dryfit. Já em relação as combinações de roupas, as recomendações são bermudas justas ou corsários combinadas a camisetas regatas. No caso das camisetas um pouco mais compridas, elas devem ser colocadas para dentro da calça.

Tecidos ideais

Os tecidos de roupas mais recomendados para a prática de Pilates são o algodão e a lycra, pois além de serem leves e fresquinhos, eles também são bem macios.