Encontre estimulo para treinar em casa

Com tantas tarefas para cumprir está quase impossível encontrar um tempinho para se exercitar. Saiba que é possível SIM treinar em casa!

Abaixo separamos algumas dicas que vão lhe ajudar a acompanhar os treinos em casa ministrados pelos professores da Action 360°

Rotina

Criar uma rotina ajuda a preparar o seu corpo e a sua mente para fazer os exercícios com motivação. Não é porque você está em casa que vai deixar o treino “para hora que der”. Pense em um horário fixo e tenha disciplina, acostumando também as outras pessoas da casa a respeitarem o seu momento.

Horário

Escolha um horário que case bem com todas as suas atividades, evitando boicotar os treinos porque precisa fazer outra coisa mais importante. Talvez você tenha que fazer alguns sacrifícios, como acordar cedo ou ir dormir um pouco mais tarde.

Claro que, treinando em casa, você vai ter flexibilidade para alterar o horário quando for preciso. Mas não transforme isso em um hábito, porque aquela preguicinha pode te tirar o foco.

Espaço

É importante escolher um canto da casa para ser seu estúdio da Action.

Música 

Você ainda pode escolher a música que quiser. Ou até mesmo não colocar música nenhuma, se estiver mais a fim de silêncio.

E ainda pode colocar uma roupa que não atrapalhe os seus movimentos, sem se preocupar com os olhares dos outros. Dica de playlist

E atenção: faça só os exercícios que você consegue, respeitando os seus limites. Se você fizer um treino muito fácil ou muito difícil logo se sentirá frustrado. O treino precisa ser desafiador!

 

Confira nossa matéria sobre: Como controlar a ansiedade