Morar numa cidade grande tem as suas vantagens. Você encontra tudo o que precisa, as possibilidades de emprego são maiores, tudo remete à grande cidade que se torna o coração das principais atividades.

Mas acontece que também por morar em cidade grande, você se depara com outros fatores, só que dessa vez negativos, como trânsito sempre engarrafado, violência cada vez mais crescente, poluição, confusão de pessoas nas ruas, enfim, elementos que fazem da cidade grande um lugar apenas para passar. Conviver diariamente com tudo isso não irá resultar em qualidade de vida.

Infelizmente, não são todos que se dão ao luxo de jogar tudo para o alto e se mudam para o interior, ou para outro país. Essas pessoas que precisam continuar na cidade só desejam mesmo encontrar um lugar em que possam parar e respirar um pouco, sem confusão, sem estresse, sem nenhum bloqueio.

O lado bom de uma cidade grande como São Paulo é que apesar de toda a sua agitação, ela tem um lugar que é exatamente igual como foi descrito acima. Esse lugar se chama Parque Trianon, que dá vida a uma cidade que é cinza por natureza. Você conhece ou já ouviu falar sobre o Parque Trianon? Se ainda não, fique por aqui e conheça um pouco mais sobre o coração verde de São Paulo.

Parque Trianon

Chamado de Parque Tenente Siqueira Campos, é mais conhecido como Parque Trianon, local que está inserido na Avenida Paulista, localizado em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP). Ele atrai diversas pessoas porque é um pedaço da Mata Atlântica em São Paulo, justamente porque possui diversas espécies remanescentes da Mata Atlântica. Além disso, é possível encontrar várias espécies de pássaros, que ficam sobrevoando o parque num espaço com 48.600 metros quadrados.

O local é ideal para fazer trilhas, passeios, ou então, sentar e relaxar. Com diversos bancos espalhados por ele, a maioria embaixo das sombras das árvores, seus lugares são ideais para sentar e ler um bom livro.

No parque, você estará longe da agitação que a cidade de São Paulo causa, dos seus prédios altos e imponentes, do barulho dos carros subindo e descendo, de toda a loucura que a maior cidade do país possui.

Com espaço reservado para diversão, você consegue manter a sua saúde em dia, com a pista de caminhada e o playground.

História

Construído no início da década de 1910, um belvedere com projeto do arquiteto Ramos de Azevedo, que ficou conhecido como Trianon. Durante as décadas de 20 e 30, o local era frequentado pelas personalidades intelectuais de São Paulo, fato que fez com que o parque e o belvedere se transformassem em símbolos da riqueza da elite paulistana e formavam um conjunto harmonioso integrado.

Para conhecer o Parque Trianon, basta ir à Rua Peixoto Grande, 949, no bairro Cerqueira César, em São Paulo-SP.

O funcionamento é de segunda a domingo, das 6:00 horas às 18:00 horas. A entrada é gratuita!