Use o peso do corpo para treinar

Não tem desculpas para não treinar. Exercícios com o peso do corpo vão te ajudar a ficar em forma durante esse período de quarentena.

Os treinos com peso do corpo não utilizam pesos livres, nem máquinas de musculação e por isso podem ser praticados em qualquer lugar e a qualquer hora. E o que é melhor, você vai ter a supervisão dos professores da Action por meio dos nossos treinos em casa (fazer link com a pagina).

Você vai perceber que todos os exercícios têm várias progressões de dificuldade, o que torna bastante interessante a prática. Além disso, vão ajudar a aumentar a sua resistência, força, coordenação, perda de gordura, potência, entre outras componentes.

Ah! E não se preocupe caso você não tenha halteres ou outros equipamentos, vamos te ensinar como substitui-los e ficar em forma sem sacrifícios.

Agachamento

Coloque um saco de 1 kg de açúcar em cada ombro. Segure com as mãos para que eles não caiam.

Mantenha os pés paralelos (mais ou menos na largura do quadril), joelhos flexionados e agache empinando o quadril.

Tríceps francês

Coloque um dos pés atrás e apoie somente a ponta dele no chão.

Com o saco de açúcar em mãos, eleve os braços acima da cabeça e dobre os cotovelos, deixando o produto atrás da cabeça. Faça o movimento de subir e descer.

Elevação de perna

Com a postura ereta, deixe os pés paralelos no chão e posicione o cabo da vassoura em frente a um dos pés.

Eleve o outro joelho até a altura do quadril e retorne à posição inicial. Repita diversas vezes e troque as pernas.

E você ainda pode usar a garrafa pet para substituir os halteres e o tapete da sala pode ser usado como colchonete!