skip to Main Content
Você Sabe A Diferença Entre Blends Protéicos E Whey Protein

Você sabe a diferença entre blends protéicos e whey protein

Nos dias atuais, com o excesso de atividades fica difícil manter a qualidade alimentar. Para ajudar, o mercado da suplementação dietética possui uma infinidade de opções de fontes proteicas. Mas você sabe qual a diferença entre “Blends” e Whey Protein?

A resposta parece ser muito simples: uma contém apenas a proteína concentrada do soro do leite e a outra possui uma mistura de proteínas. Na literatura científica, a maioria das pesquisas é feita com WPC (Proteína do Soro do Leite Concentrada – o bom e velho “Whey”). Sabemos que a absorção da Whey é mais rápida, porém o tempo que a proteína fica disponível no sangue também é curto. Afinal, tudo que vem rápido, vai rápido. 

Assim, a WPC geralmente é indicada para o pré e pós-treino, porém é recomendado que haja uma refeição sólida nos minutos seguintes para suportar a recuperação muscular. Afinal, você já parou para pensar o que acontece com o músculo depois que ele absorve toda a proteína no pós-treino? É neste ponto que os famosos Blends Proteicos ganham a comparação. 

Os Blends de proteína podem prolongar o tempo em que os aminoácidos ficam disponíveis no sangue, aumentando a demanda para os músculos e prolongando a atividade de síntese proteica por mais tempo, o que acaba por gerar um resultado otimizado de recuperação muscular, e consequentemente, de ganho muscular.

Em geral, as pessoas costumam pensar que por ter uma concentração menor de proteínas de rápida absorção o Blend é menos eficiente que o Whey. Mas não funciona desta forma. O Blend possui a capacidade de aumentar o tempo de anabolismo, o que é muito mais vantajoso avaliando-se o custo-benefício.

A indústria moderna passou a fabricar Suplementos compostos por Blends de proteínas, justamente porque se consolidou, tecnicamente, que o consumo simultâneo de várias fontes proteicas com tempos de ação diferentes, além de possuir um aminograma mais rico, permite também uma maior adequação à necessidade do metabolismo em período prolongado.

Além disso, os bons Blends Proteicos disponíveis no mercado, trazem como principal fonte proteica, justamente, a própria Whey. Ou seja, o interesse na velocidade de absorção rápida, é satisfeito considerando a concentração de Whey na fórmula, e soma-se ao benefício do produto, a condição de continuar alimentando o músculo por muito mais tempo, com as outras fontes de proteína presentes na fórmula.

A utilização dos “Blends” pode ajudar a manter as concentrações de nutrientes disponíveis para os músculos e aumenta a saciedade. 

Agora que você entendeu a diferença entre Protein Blend e Whey Protein, está mais fácil fazer a escolha certa.

 

Close search

Carrinho