Hoje em dia, o conceito de alimentação que está sendo adota é o veganismo, ou seja, não se alimentar de nenhum produto que tenha origem animal. E vai além, as pessoas não fazem uso de nada, nenhum produto que tenha sido extraído dos animais.

E como o assunto é alimentação, este texto tem o objetivo de trazer para você 5 restaurantes veganos que você tem que conhecer. Você que quer experimentar essa filosofia de vida ou você que quer apenas apreciar um bom restaurante vegano, fique atento aos locais abaixo e, se possível, faça uma visita.

Camareira Gastrobar

Belo Horizonte é uma cidade encantadora. E com todo o seu charme, ele precisava ter um ponto de encontro vegano. Precisava, pois não precisa mais. O Camareira Gastrobar possui um espaço acolhedor, tendo no seu cardápio a culinária 100% vegana.

Tendo um espaço inovador, com um layout único, a criatividade, o atendimento e os pratos apresentados são os diferenciais do lugar.

Tenha uma grata surpresa, visite o Camareira Gastrobar. Ele fica na Rua Cláudio Manoel, número 555, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte-MG.

Vegana Chácara

Que tal conhecer um lugar tranquilo, rodeado de árvores frutíferas, tendo uma varanda que exala toda a delícia do mundo, e com a comida caseira sendo preparada em panela de ferro? Esse pequeno lugar, que é capaz de deixar qualquer visitante se sentindo em casa, oferece os pratos em dois tamanhos, tendo sopa ou salada de entrada, mais um acompanhamento.

Conheça o Vegana Chácara, todas as suas comidas veganas. Ele fica na tranquila Rua Hans Staden, número 30, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro-RJ.

Sushimar Vegano

Uma tradicional opção vegana da cidade de São Paulo, o Sushimar é um restaurante conhecido, que mantém a sua fama através dos pratos que são oferecidos, elaborados principalmente com o sushi, onde recebem toda a elaboração, se transformando em verdadeiras obras de arte.

Com um cardápio bem variado, as opções lá contidas são incríveis. O restaurante funciona da seguinte forma: o almoço é à la carte, tendo o menu executivo como entrada., o prato principal e a sobremesa. Já o jantar é o tradicional rodízio.

O Sushimar Vegano fica na Alameda Campinas, 1287, no bairro Jardim Paulista, em São Paulo-SP.

Bio Carioca

Com pratos balanceados, criativos e com temperos únicos, o Bio Carioca tem a sua maior preocupação no bem estar e na saúde dos seus clientes. Com isso, cuidado do corpo, da mente e, claro, da natureza.

Com pratos executivos no almoço, o Bio Carioca é o lugar ideal para quem quer comer uma deliciosa comida vegana.

O Bio Carioca fica na Rua Xavier da Silveira, número 28, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro-RJ.

Barão Natural

Podendo ser encontrada em quatro pontos da cidade de São Paulo, o restaurante Barão Natural oferece as comidas veganas mais saborosas da região. E ele tem um jeito peculiar de funcionamento: a pessoa pode comer salada à vontade, tendo sempre um prato principal à disposição, que muda, de acordo com os dias da semana e o mês.

No final da refeição, ainda tem a sobremesa.

Para chegar ao Barão Natural, basta escolher um dos quatro lugares abaixo:

Alameda Barão de Limeira, número 1090, no bairro Campos Elíseos;

Rua Mateus Grou, número 72, bairro Pinheiros;

Rua João Moura, número 861, também no bairro Pinheiro;

Rua Coelho Lisboa, número 355, no bairro de Tatuapé.