Foram 600 km, de Lucélia até São Paulo. Natália Souza, de 16 anos trouxe a família para participar da Corrida Insana Action Kids. “Valeu muito à pena. Foi demais!”

(Natália Souza e o Pai)

Ela foi uma dos milhares de insanos e insaninhos que lotaram o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, neste sábado, dia 20 de outubro, para participar da prova realizada pelo Circuito Insano em parceria com a Action 360.
Com 6 obstáculos infláveis gigantes, a corrida garantiu diversão para crianças, adultos e famílias inteiras.

De acordo com Paula Tuccio, CEO da rede Action a corrida foi uma grande festa esportiva. “Foi incrível oferecer um tipo de entretenimento capaz de aproximar diferentes gerações de amigos e familiares. Essa integração é fundamental para criar laços para a vida toda.”

(Paula Tuccio e família)

Valeria Soares foi um exemplo. Aos 37 anos, a bancária estava emocionada. Ela contou que foi a primeira vez que pode compartilhar sua paixão pelo esporte com o pai de 71 anos e o irmão caçula de 11. “Foi incrível! Um dia pra ficar marcado na memória para sempre.”

Para atrair o público infantil, Fabio Avelar, diretor técnico do evento, ressaltou os diferencias da prova. “Incluímos duchas e jatos para intensificar a experiência divertida nos obstáculos infláveis e deu muito certo.

Paralelamente ao circuito, o evento ainda ofereceu oficinas de pilates, funcional, exame de bioimpedância (que analisa a composição corporal) promovido pela Clínica Capozielli, entre outros. “Além de me divertir com meus filhos, ainda fiz um check up com o pessoal da Droga Raia. E sabe que descobri? Que tenho que comer menos açúcar.”, contou Silvana Almeida.
Outra atração a parte foi à apresentação dos “Cães Estrelas”, promovida pela Cobasi. “Estou encantada com o que esses cães são capazes de fazer. Quanta beleza! Já quero saber quando vai acontecer a próxima Corrida Insana Action Kids.”, declarou Robson Amaral.

Conscientização

Para celebrar o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o evento também promoveu diversas ações de conscientização contra o câncer de mama e próstata, em parceria com a ONG Instituto Oncoguia (www.oncoguia.com.br), que recebeu parte do valor arrecado com a venda dos kits.

Segundo dados do instituto, no Brasil, cerca de 600 mil pessoas recebem anualmente o diagnóstico da doença e aproximadamente 40% já descobrem a doença em estágios avançados. Por isso, a relevância de levar informação para a população.

A ginecologista, Dra. Lilian Fiorelli, da Clinica Alira, uma das patrocinadoras da Corrida, falou sobre a importância da promoção de eventos que associem a saúde a pratica de atividade física. “Sabemos da importância da pratica de atividade física no tratamento de diversas doenças, sem valor na promoção da melhora da qualidade de vida. Por isso, a Clínica Alira não podia ficar de fora desse evento tão lindo.”, ressaltou.

“Estou muito feliz com o resultado da ação. Nada melhor do que promover um dia diferente e divertido para famílias inteiras e ainda ajudar o próximo.”, finaliza Paula Tuccio.

Confira algumas fotos do evento:

corrida insana 2018