O pilates é uma técnica de exercício que possui diferentes modalidades e também uma variedade de exercícios para ser praticados na rotina de atividade física, sendo possível pratica-lo todos os dias ou de duas a três vezes na semana para obter resultados positivos. São exercícios que além de ajudar a tonificar os músculos trazem muitos benefícios para a saúde, o pilates pode ser praticado em qualquer idade e de preferência sempre orientado por um profissional da área, atualmente o pilates é uma atividade que vem sendo muito procurada e conquista cada vez mais adeptos que buscam esse tipo de atividade para aderir a um estilo de vida mais saudável e com qualidade, inclusive o pilates tem vários exercícios que ajudam a fortalecer a coluna e a diminuir dores na região com a sua pratica.

Exercício de pilates para coluna

Alguns exercícios de pilates para a coluna

Como sabemos o pilates é uma atividade muito requisitada atualmente e que traz muitos benefícios para a nossa saúde, com uma variedade de exercícios que ajudam a tonificar e a fortalecer regiões do corpo com exercícios específicos, existem muitos exercícios indicados para a coluna que além de fortalecer essa região ajuda a aliviar dores, alguns desses exercícios são:

  • Perdigueiro: é um exercício que fortalece várias regiões como abdômen, coluna e glúteos, para praticar é preciso ficas na posição de 4 apoios e ao levantar a perna direita também irá levantar o braço esquerdo alternando movimentos.
  • Extensão de quadris com barra móvel: Deitada irá apoiar os pés na alça do trapézio, ombros em aproximadamente 90 0 segurando a barra móvel e mantendo a escapulas apoiadas fara extensão de quadris e ombros.
  • Alongamento da cadeia posterior: De frente para o carrinho e em pé, apoie as mãos na borda e realize flexão de ombros mantendo a coluna neutra.
  • Mobilização da coluna em extensão: Com o tronco apoiado em uma barra de pés no aparelho e pés no apoio faça a extensão do tronco ao mesmo tempo com extensão de quadris e joelhos.

Benefícios do pilates para a coluna

O pilates pode promover diversos benefícios para a saúde de quem é adepto dessa prática de atividade, alguns benefícios proporcionados pelo pilates a coluna são:

  • Fortalece a região da coluna e lombar;
  • Ajuda a aliviar dores de hérnia de disco por exemplo;
  • Auxilia na correção de problemas de postura;
  • Ajuda a ter um maior equilíbrio;

Gostou? Então compartilha essa dica.

Queremos fazer do seu corpo o melhor instrumento do dia a dia. Vem conhecer nosso Studio e conversar mais sobre Treinamento Funcional e Pilates.