Quando iniciamos um programa de perda de peso, a principal dica é manter uma dieta balanceada, rica em alimentos saudáveis. Mas, como sabemos, algumas dietas riscam muitos alimentos do que é permitido.

E por mais estranho que pareça, as frutas são alguns dos alimentos retirados das dietas mais restritivas, que apesar de saudáveis, esses alimentos contém calorias que podem influenciar na perda de peso.

Mas, se você está fazendo dieta e não quer abrir mão das frutas no seu dia a dia, preparamos uma lista com as frutas liberadas nas dietas. Depois da leitura, pode comer sem culpa, mas com moderação, claro.

Frutas liberadas em dietas

Morango

Rico em ferro em vitamina C, o morango ajuda a emagrecer e fortalece o sistema imunológico, além de ser um anti-inflamatório natural. Ele também ajuda a reduzir a pressão arterial.

Abacate

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o abacate é uma excelente fruta para emagrecer e pode ser consumida em dietas. Tudo isso graças ao ômega-9, um ácido graxo que acelera o metabolismo, ativando a queima de gordura.

Além disso, a gordura presente no abacate reduz as chances de ganho de peso, e de desenvolver diabetes e dá saciedade, por reduzir os picos de insulina, diminuindo assim a fome.

Pêra

Rica em fibras, a pêra é permitida em dietas, pois ajuda no trânsito intestinal e controla a fome. Além disso, ela ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue e é rica em vitamina C, vitamina A e vitaminas do complexo B, ajudando a manter a pele, o sistema imunológico, os nervos e músculos sempre saudáveis.

Coco

A gordura presente no coco é consumida rapidamente, sendo transformada em energia pelo fígado. Ou seja, o coco não só ajuda no emagrecimento como pode e deve ser consumido em dietas.

Kiwi

Com efeito diurético e benéfico para o bom funcionamento do  intestinal, o kiwi, além de ajudar a perder peso, sacia o apetite e tem efeito diurético. É também rico em vitaminas dos complexos A e E, antioxidantes, ferro e potássio, fortalecendo o sistema imunológico.

 Maçã

06A maçã está liberada na dieta porque contém pectina, um tipo de fibra que se transforma em uma espécie de gel no estômago, levando a gordura para fora do organismo.

Além disso, as fibras da casca dão sensação de saciedade pois ficam no estômago por mais tempo. A maçã ajuda ainda a reduzir o colesterol ruim no organismo e tem boa quantidade de potássio, reduzindo a retenção de líquidos e diminuindo o inchaço.

Mamão

O mamão pode ser consumido nas dietas e ainda ajuda na perda de peso por ser diurético e rico em fibras, facilitando o trânsito intestinal e a eliminação das fezes, além de combater o inchaço na região do abdômen.

Outro efeito benéfico do mamão e ajudar a controlar o diabetes e aliviar os sintomas da gastrite. O mamão ajuda ainda a queimar gordura extra.