Venha treinar na Action360º #SoActionÉAction

Mitos e Verdades sobre Pilates
13 de julho de 2017 | Postado por Action 360 Treinamento Funcional e Pilates | Categoria: Pilates

Mitos e Verdades sobre Pilates

Nos dias de hoje, o Pilates se tornou a paixão de muitas mulheres, principalmente de estrelas e celebridades. Mas, você sabe quais são os benefícios desta modalidade? Preparamos neste post uma lista de mitos e verdades sobre os exercícios de Pilates.

Emagrece

MITO. O Pilates é indicado para quem quer tonificar os músculos, corrigir a postura e aumentar a flexibilidade. Ela também pode prevenir dores, aumentar a força, melhorar a resistência e junto com uma dieta equilibrada e exercícios aeróbios, pode ajudar a emagrecer.

Mas, é preciso reforçar que quando feito de forma isolada o aumento de metabolismo que proporciona não é suficiente para a perda de gordura.

Indicado para gestantes

VERDADE. Essa prática de exercícios é indicado para as grávidas já que trabalha a postura, previne e alivia dores deste período, além de preparar o organismo para o parto, fortalecendo o períneo. O Pilates também pode colaborar para o controle do peso e até na autoestima da futura mamãe, que as vezes pode se encontrar sensível.

Pode ser trocada pela musculação

MITO. A escolha de uma prática ou outra depende, principalmente, qual é o objetivo de quem está praticando: seja ganhar massa ou tônus muscular; ou se ele ainda está com problemas de postura, alguma lesão.

Indicado para idosos

VERDADE. Como o Pilates tem baixo impacto, além de ser individualizado e supervisionado, chega a trazer muitas vantagens, principalmente para os idosos que acabam precisando de mais flexibilidade e força muscular, aumento de sua mobilidade articular, como também melhora da postura e do equilíbrio.

Com o Pilates também se consegue diminuir o risco de quedas e as dores nas articulações, além de proporcionar a melhora da consciência corporal, coordenação motora e autoestima.

Reduz a barriga

MITO. A modalidade Pilates não tem a capacidade de diminuir a gordura corporal, ela só consegue redistribuir o volume da barriga e modelar o corpo, já que trabalha com a melhora da postura e do fortalecimento abdominal.

Ajuda no bom humor

VERDADE. O Pilates além de trabalhar a autoestima, também melhora o bom humor, já que colabora para liberar endorfina, neuro-hormônio que é responsável pela sensação de bem estar e prazer. Tudo isso diminui o estresse e com isso melhora o humor.

Deixa mais alto

MITO. O Pilates não deixa ninguém mais alto. O que ele faz é uma melhora no alinhamento da postura do corpo e o aumento da mobilidade articular e flexibilidade articular, o que ajuda no crescimento axial.

Contribui para a melhora da postura

VERDADE. Como o Pilates trabalha a flexibilidade muscular, a resistência e a mobilidade articular, essa modalidade chega a reorganizar os desequilíbrios que existem no organismo e trazendo uma harmonia para alcançar a consciência corporal e assim melhorar a postura.

Praticando

Agora que você já viu todos os mitos e verdades, está na hora de colocar em prática a ideia de usufruir desta modalidade, realizando os seus exercícios. Na Action 360°, você encontra o Pilates tanto de solo quanto de equipamento. Acesse o site da Action 360° e descubra mais informações. https://www.action360.com.br

Posts Relacionados

Action 360 Treinamento Funcional e Pilates

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *