É fato que Madonna, no auge dos seus 58 anos, tem fôlego e energia de sobra em seus shows, e com uma forma e um corpo de invejar a qualquer pessoa. No início de sua carreira a artista era viciada em musculação, mas, desde 1998, ela adotou outros métodos como a Yoga e o Pilates, que tem foco em trabalhar tanto o corpo, quanto a mente.

Madonna escolheu essa prática não foi à toa! A Action vai te contar quais motivos desses escolha e porque você deveria praticar!

Pilates é o exercício preferido de Madonna

Reabilitação da cantora

Madonna também foi uma das estrelas que ajudou a popularizar o Pilates, que contribui para a sua flexibilidade em cima dos palcos. Além de fazer bem para o seu corpo, a modalidade contribui para a sua reabilitação depois de cair de um cavalo, em 2005, com foco em exercícios para as articulações dos ombros e do braço.

Corpo das estrelas

Mas você sabe quais são realmente os benefícios do Pilates e o que ele pode trazer de melhor para a sua vida? Para ficar por dentro desse assunto, trouxemos, neste artigo uma lista das vantagens de se praticar este tipo de atividade física. Saiba mais…

O que é Pilates?

O segredo do Pilates está em fazer exercícios com menos repetições e com muito mais eficiência. Ele faz com que quem pratica tenha um controle mais adequado do seu corpo. Outro benefício é a consciência corporal, já que é preciso ter a mente ligada ao corpo durante os exercícios.

Pilates é o exercício preferido de Madonna

Exercício Único

O Pilates faz parte do chamado Mind Body e pode ser considerado tão único como cada um destes tipos de exercícios. No Pilates é preciso que você raciocine para realizar a atividade proposta.

Queima de Calorias

Você conseguirá queimar calorias com o Pilates e se associado com outros tipos de atividades físicas, os tornará muito mais eficazes. O Pilates irá corrigir a sua postura e trabalhará os seus músculos core, além de manter o seu alinhamento corporal sem muito esforço.

Massa Muscular

Se você está pensando em ganhar massa muscular, então não troque a sua musculação pelo Pilatas. O que ele irá ajudar é você ser mais eficiente nesta outra prática física e diminuir o seu risco de ter lesões.

Saúde Mental

É evidente que o Pilates contribui para a saúde mental, já que é nesse momento que o aluno deixa o estresse para trás e se concentra totalmente no seu corpo.

Freqüência

A prática do Pilates pode ser realizada todos os dias, mas se associada a outro tipo de exercício físico, deve ser distribuído e equilibrado durante a semana.

Genética

Madonna treina de forma pesada há muitos anos e em tempo integral, fazendo corrida, levantando pesos, dançando e praticando Yoga e Pilates. Mas, é preciso se lembrar que ela tem muito mais tempo do que uma pessoa normal. Ela está ótima com seus 58 anos. Por isso, não reclame da genética ou fique parado reclamando. Inicie já um programa de Pilates, associado a um cardápio nutricional bem elaborado, junto com uma lista de metas verdadeiras. O que irá trazer a boa forma é somente a sua dedicação à sua saúde.

Gostou? Então compartilha essa dica.

Queremos fazer do seu corpo o melhor instrumento do dia a dia. Vem conhecer nosso Studio e conversar mais sobre Treinamento Funcional e Pilates.