Devemos ficar parados no frio?

 

NÃO! Entendemos que no frio a vontade maior é ficar debaixo do cobertor quentinho, mas sabia que o melhor é se movimentar?

No frio, o corpo precisa se movimentar para manter a temperatura estável, já que a tendência é que o metabolismo fique mais lento.

Já percebeu que no frio as dores ficam mais fortes? Isso acontece porque por conta das temperaturas baixas tendemos a ficar mais encolhidos e contraímos muito mais os músculos, causando a intensificação das dores, principalmente nas articulações. Então movimente-se!

Os exercícios causam melhora na circulação sanguínea, auxiliam no alívio da rigidez e no aumento da mobilidade articular, além da liberação de serotonina no corpo: responsável pela melhora do humor cotidiano, estabilidade emocional, controle de temperatura corporal e níveis de colesterol.

Para exercitar-se no frio, é essencial fazer exercícios de aquecimento antes do treino para evitar lesões. Não deixe de fazer o alongamento antes e depois da atividade física.

Fique atento também à escolha das roupas: evite o uso de muitos casacos para não causar superaquecimento corporal. Opte por tecidos leves e agasalhos que possam ser facilmente tirados, caso você sinta calor.