Qualidade de vida só depende da gente. Não há como outras pessoas realizarem mudanças de hábitos que nos impactem dessa forma. Ganhar qualidade de vida é uma decisão pessoal. Você está disposto a melhorar sua saúde, seus relacionamentos, sua convivência, sua alimentação, seus hábitos? Então bem-vindo. Nós podemos te ajudar.

A mudança começa acreditando em você mesmo. Você não está velho para mudar. Você tem jeito. Agora é a hora. Você vale a pena e é a pessoa mais importante do mundo. Por isso, essas mudanças devem ser importantes a você.

Quais mudanças? São simples e fazem parte do dia-a-dia, você verá.

 

1° – Busque sempre ter uma boa noite de sono. Ele precisa ser profundo e reparador para que você se sinta realmente descansado.

2° – Procure manter um cardápio saudável, completo e de acordo com seu gasto calórico e estilo de vida. Cada organismo precisa de uma quantidade específica de nutrientes e vitaminas. Conheça seu corpo.

3° – Movimente-se. O exercício é o grande propulsor do bem-estar, tanto pelo aspecto hormonal quanto pela saúde.

giphy-6

4° – Deixe um espaço na agenda para relaxar e meditar. Não precisa ser horas, apenas alguns minutos. Você pode fazer isso ao acordar, ainda na cama. Durante o banho, a caminhada ou mesmo antes de dormir.

5° –   Sua cabeça deve sempre estar onde está seu corpo. Não tente ser multitarefas ou querer cuidar de muitas coisas ao mesmo tempo. Foque sua atenção e energia em uma coisa de cada vez e a viva intensamente. Seja o trabalho, a folga, o momento com a família. Aproveite o máximo daquele momento, daquela tarefa. Depois pense na próxima.

6° – Espreguice e boceje ao longo do dia. Isso ajuda a relaxar e dar um tempo ao organismo.

giphy-7

7° – Contemple mais sua vida. Você já prestou atenção em tudo que vê no caminho entre sua casa e o trabalho? O que você vê da janela do escritório? Esses de talhes nos ajudam a relaxar e melhorar nossa percepção.

8° – Não leve a vida tão a sério. Há momentos em que é permitido relaxar, se divertir. A vida passa rápido demais para guardarmos sorrisos para depois.

9° – Tenha amigos sempre por perto. Eles fazem muito bem.

giphy-8

10° – Não se estresse no trânsito. Ele é o vilã da vida moderna.

11° – Cuide com o que você pensa. Onde sua mente vai, sua vida vai atrás.

12° – Evite sentimentos ruins. Eles são venenos para a alma e atraem doenças ao corpo. Seja leve.

giphy-9

Além desses itens, você pode acrescentar outras coisas que te fazem bem e tornam sua vida mais leve. Como por exemplo, pilates ou treinos funcionais. Seja feliz hoje. Esse é o tempo que você tem! Action é Action