Assim como a chegada de um ano novo, o verão no Brasil sempre sugere um período de renovação. É durante a estação mais quente do ano que as pessoas costumam lotar as academias, em busca da boa forma e do “corpo perfeito”.

Se você está com a ideia de entrar em forma e aproveitar o restante do verão de 2018 (que só termina em março), aproveite que ainda dá tempo. Mas, você sabe a qual exercício aderir? Se a sua resposta é não, a nossa sugestão é o investimento no Pilates.

Uma modalidade de exercício físico bastante popular no Brasil, especialmente entre o público feminino, o Pilates é o exercício do verão. Isso porque além de ele contribuir (e muito) para a saúde, ele ajuda no emagrecimento e definição muscular.

Além do mais, é possível praticar o Pilates fora das academias. Para deixar a atividade ainda mais gostosa e a cara do verão, é interessante exercitar-se ao ar livre. Mas é claro, a atividade ao ar livre é apenas um “extra”, já que a recomendação é fazer as aulas nas academias ou studios, na presença de um orientador.

A relação do Pilates com o verão

O criador do Método, Joseph Pilates sempre recomendou a prática de exercícios ao ar livre, mais especificamente expondo-se ao sol, uma vez que os raios solares são fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo.

Outra regra importante (e que todo mundo sabe, mas é sempre bom ressaltar) é realizar a prática de exercícios com o mínimo de roupa possível, ou então com peças leves e confortáveis; de modo que o máximo de pele seja exposto ao sol, para que os raios penetrem a nossa pele.

Certamente, você está questionando este fato, já que a exposição excessiva a luz do sol pode causar complicações como o câncer de pele. Mas isso não é desculpa, basta não se expor nos horários onde os raios são mais fortes. Um horário interessante para praticar Pilates ao ar livre é a partir 7h. Se preferir um horário mais tarde, a recomendação é a partir das 16h.

Ao praticar ao ar livre e sob o sol, você irá transpirar, e automaticamente, eliminar as toxinas maléficas acumuladas em nosso organismo.

Aproveite o restante do verão brasileiro e a tropicalidade do país para receber da natureza tudo o que ela tem a nos oferecer. Tenha em mente que não são todos os lugares que são beneficiados com este sol e durante o ano todo.

Pilates na academia e à luz do sol

Busque aliar a prática tanto na academia quanto ao ar livre, pois um complementa o outro. Enquanto o Pilates sob o sol proporciona os benefícios listados acima, as aulas em academias trazem muito mais benefícios, a começar pela orientação de um professor e a utilização dos aparelhos exclusivos do Método.

Nós da Action 360° contamos com profissionais qualificados e aparelhos de alta tecnologia para te ajudar a atingir suas metas e qualidade de vida.