Treinamento funcional | exercícios | circuito

As pessoas estão cada vez mais inclinadas a buscar treino e um estilo de vida mais saudável e com qualidade, e para isso estão cada vez mais em busca de atividades físicas e alternativas para se tornarem adeptas e ainda aliar a uma alimentação equilibrada que fornecera benefícios para a saúde.

No meio de tantas opções de atividades, o treinamento funcional vem ganhando bastante destaque e trazendo para seus praticantes benefícios para a saúde e resultados positivos com exercícios dinâmicos e diferenciados.

Como funciona o treino de circuito funcional?

O treino funcional cada dia mais vem conquistando as pessoas, pois afinal ter saúde e praticar exercícios hoje em dia é muito importante, e no ritmo que levamos nossa rotina acaba sendo difícil conciliar atividades físicas que sejam benéficas para saúde e elevar qualidade de vida, mas é cada vez mais comum encontrarmos pessoas que por querer um estilo de vida mais saudável buscam atividades físicas alternativas e que sejam diferenciadas das convencionais, e uma que se destaca nesse sentido são os treinos funcionais.

Os treinos funcionais podem ser feitos em diferentes locais e podem possuir vertentes diferenciadas como o circuito funcional. Esse treinamento trabalha o equilíbrio corporal, trabalha ao mesmo tempo todos os grupos musculares ajudando na tonificação muscular, além de trazer vários benefícios para a saúde e promovem resultados de forma gradual e positiva.

O treino circuito traz exercícios dinâmicos o que os diferencia dos treinos convencionais de academias, seus exercícios podem ser adaptados para fazer em diferentes locais, como fazer exercícios ao ar livre.

Alguns exercícios do circuito funcional

O treino funcional circuito funcional é um treino que traz uma variedade de exercícios que podem ser feitos em ambientes fechados e até mesmo ao ar livre com certas adaptações e a necessidade de seus praticantes, alguns desses exercícios são:

  • Elevação de quadril: posicione o tronco em linha horizontal e flexione as pernas, eleve o quadril para o alto e contraia o abdômen e glúteos.
  • Push up e saltos: em posição de bruços inicie na posição prancha encolha as pernas como se fosse levantar e salte para o alto, esse exercício pode ser feito em sentido lateral também.
  • Remada sentada: sentada com a perna esticada coloque nos pés a faixa elástica ou suporte parecido e com as mãos nas hastes mantenha a coluna ereta e puxe na direção do peitoral.
  • Flexão de coxa: com ajuda de um suporte de altura mediana, apoie uma das pernas no suporte e ao subir ele a outra até a altura do quadril e volte a posição inicial.

Resumindo nós temos que aceitar a prática de atividades físicas como aliados, além de proporcionar uma saúde melhor, a nossa disposição para o dia aumenta. Mas sempre com alguns cuidados para não haver dores e luxações.

 

Veja também: 4 coisas que te atrapalham no emagrecimento.