Cada vez mais, a prática de exercícios distintos e intensos vem ganhando popularidade nas academias de todo o Brasil. Em busca do ganho de massa, da perda de peso ou simplesmente de uma vida mais ativa e saudável; jovens e adultos tornaram-se adeptos destas novas atividades.

O grande problema é que boa parte destes indivíduos não sabe como realizar a prática correta destes exercícios e acabam ultrapassando seus próprios limites físicos e por consequência, ganhando lesões.

Tem sido cada vez comum, pessoas pararem ao hospital por conta de lesões (em sua maioria dores musculares) adquiridas durante uma sessão de exercícios.

Em um primeiro momento, vale ressaltar que não são somente estas novas modalidades de exercícios mais intensos que têm ocasionado em lesões. Todo esporte e atividade física podem ocasionar em sérias lesões, por conta de como ele é praticado.

Então, quando um indivíduo sofre uma lesão, o que ele deve fazer depois da recuperação? Para definitivamente de fazer exercícios?

Não é preciso ser tão radical assim. Uma alternativa que auxilia (e muito) para aqueles que estão voltando de uma lesão é o Treinamento Funcional. Ficou curioso (a)? Então continue lendo este artigo, onde nós listamos o porquê esta modalidade de exercícios pode ser tão benéfica.

O que é Treinamento Funcional

O Treinamento funcional é uma modalidade de exercícios que trabalha com base nos movimentos naturais do nosso corpo, os movimentos realizados em nosso cotidiano. Por meio destes movimentos, o Treinamento funcional consegue trazer um melhor desempenho e resistência para o corpo.

Voltando de uma lesão? Aposte no Funcional!

Apostando no Treinamento Funcional

O que difere o Treinamento Funcional da maioria dos exercícios é que ele não exige pesos extras, como a musculação, por exemplo. Por isso, ele é o exercício ideal para quem está voltando de uma lesão.

O Treinamento Funcional também faz uso de alguns acessórios, como a corda, e à medida que a pessoa for evoluindo e aprimorando suas capacidades físicas, os desafios tornam-se um pouco mais intensos, podendo utilizar outros acessórios, como a bola suíça, por exemplo.

Restrições

Apesar de o Treinamento Funcional ser altamente recomendado para o indivíduo que está retornando de uma lesão, é de extrema importância que ele realize uma avaliação médica antes, para saber se ele já está apto para retomar às atividades físicas ou se deve aguardar mais um tempo.

Também é altamente recomendado que o Treinamento Funcional seja praticado junto de um profissional, para que ele possa auxiliar na prática correta e determinar seus limites, de modo que não haja extrapolações e complicações para o corpo (e a lesão recém-curada).

Para praticar o Treinamento Funcional

O Treinamento Funcional vem se mostrado muito eficaz e cada vez mais as pessoas têm se tornado adeptas desta modalidade de exercícios.

Como você pode ler neste artigo, o Treinamento Funcional é a melhor recomendação para indivíduos que estão voltando de uma lesão, por se tratar de uma série de movimentos mais naturais e sem o uso de pesos extras.

Que tal inserir esta modalidade de atividades físicas em sua rotina? E se você está se recuperando de uma lesão, você pode visitar as unidades da Action 360°, que está localizada em diversos pontos da cidade de São Paulo.

Tire suas dúvidas e veja como melhorar a recuperação de lesões com um de nossos profissionais. Escolha a unidade mais próxima de você e venha bater um papo!

Ficamos te esperando!